São Paulo - região metropolitana
Vôlei 23/10/2016

Vôlei Nestlé/Osasco x Pinheiros

Comemoração das jogadoras do Vôlei Nestlé/Osasco (João Pires/Fotojump)

Comemoração das jogadoras do Vôlei Nestlé/Osasco (João Pires/Fotojump)

As duas melhores equipes da primeira fase do Campeonato Paulista-2016 feminino, o Vôlei Nestlé/Osasco e o Pinheiros, são os finalistas da competição. Na primeira partida, disputada em São Paulo, no ginásio pinheirense, em 20 de outubro, o time da casa bateu o visitante por 3 sets a 1. Na segunda, em Osasco, no José Liberatti, em 23 de outubro, as osasquenses dependerão de uma dupla vitória para conquistarem o título: no jogo normal e no golden set. As pinheirenses poderão até sofrer uma derrota na partida, mas terão nova chance em seguida, no set desempate, na tarde de 23 de outubro.

A equipe osasquense foi parcialmente reformulada para esta temporada: saíram as centrais Adenízia e Thaisa e foram contratadas as sérvias Tijana Malesevic (ponteira) e Ana Bjelica (oposto), as ponteiras Tandara, Clarisse e Bruna Neri, as centrais Bia e Natália Martins, a oposto Ana Paula Borgo e a levantadora Carol Albuquerque. Permaneceram no elenco a líbero Camila Brait, a levantadora Dani Lins, a central Saraelen e a ponteira Gabi.

Tandara destaca os aspectos que o time osasquense precisa aprimorar para reverter a situação. “O nosso ataque precisa melhorar para domingo (23). Eu, inclusive, errei bastante no primeiro jogo. Mesmo com o passe de qualidade, a nossa equipe não teve o discernimento e a inteligência para escolher o melhor caminho para marcar os pontos. Cometemos muitos erros, e acredito que um bom rendimento nesse fundamento seja o ponto chave para que tenhamos mais chances de conquistar o resultado favorável”, afirmou.

A equipe paulistana apresenta um vôlei consistente neste começo de temporada. A líbero Ju Paes e a levantadora Ananda presenciam ataques de Bárbara (agora na posição de oposto), das centrais Milka e Mimi Sosa e das ponteiras Maira, Vanessa Janke e Ju Nogueira.

“Velocidade. Esse foi o segredo. Para jogar com um time da qualidade de Osasco, se você der um vacilo e atuar com bola lenta, complica muito. Nós fomos muito bem, mas ainda estamos longe do objetivo. Precisamos repetir essa determinação e procurar fazer mais uma boa apresentação”, disse Paulinho, técnico do Pinheiros.

O Vôlei Nestlé tenta obter seu quinto título estadual consecutivo, e o Pinheiros busca voltar a ser campeão paulista, algo que já aconteceu duas vezes neste século, em 2009 (contra o Osasco) e 2010.

Detalhes do evento

Evento: Vôlei Nestlé/Osasco x Pinheiros

Competição: Campeonato Paulista feminino (final)

Modalidade: vôlei

Data: 23/10/2016 às 11h30 (domingo)

Local: Ginásio José Liberatti

Endereço: Praça Lucas Pavão, s/n; Bonfim

Localidade: Osasco-SP

CEP: 06216-122

Evento para: assistir no local

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://www.fpv.com.br/bd/divespjg_2016.asp?cat=A&camp=E&naipe=F&ano=2016

Mapa/Como chegar ao local

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.