São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de montanha 30/06/2020

Exclusivo: organizador da Igaratá 23k abre mão de 2020 e já pensa em 2021

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Chegada da IGT23k (ZBRClama Sports/Divulgação)

A ZBRClama Sports optou por não realizar a Igaratá 23k (IGT23k), já considerada a maior corrida de montanha do Brasil, em 2020. Devido à pandemia de covid-19, a empresa havia adiado o evento para 30 de agosto, mas chegou à conclusão de que, mesmo na nova data, não haverá condições de mais de 6 mil pessoas correrem em trilhas da cidade do interior de São Paulo, localizada a pouco menos de 100 km do centro da capital paulista. As inscrições estavam esgotadas. Agora está prevista para 22 de março de 2021.

A popular corrida foi uma das primeiras afetadas pela proibição de eventos. “Adiar a IGT23k uma semana antes da realização foi um duro golpe para todos nós. Estava tudo pronto para a corrida no dia 22 de março”, disse Rafael Zobaran, com exclusividade, ao Esportividade.

O organizador esperava que em agosto já houvesse uma liberação para eventos desse porte, o que agora se sabe que não vai ocorrer em São Paulo. As aulas presenciais, por exemplo, serão retomadas só em 8 de setembro – na melhor da hipóteses.

“Quando tudo fechou em março, acreditava-se que quatro meses seriam suficientes para tudo voltar ao normal, então decidi remarcar a IGT23k para dia 30 de agosto, com uma margem de segurança de cinco meses”, afirmou Rafael.

Bela paisagem da IGT23k (ZBRClama Sports/Divulgação)

“Hoje sabemos que a duração da pandemia de covid-19 é bem maior; dificilmente algum evento de corrida grande como o nosso conseguirá ser realizado com segurança em 2020. Precisamos aguardar a vacina [contra o novo coronavírus] para não colocar em risco a vida de ninguém.”

Para 2021, para comportar o público que havia feito inscrições (que continuam valendo para eventos de 2021), a ZBRClama Sports planeja desmembrar a IGT23k, inclusive em um mesmo fim de semana, com provas no sábado e no domingo.

O organizador fará uma “live” no YouTube (clique aqui) às 19h desta quarta-feira, dia 1º de julho, para dar mais informações sobre o novo adiamento do evento, composto por provas de 10 km e 23 km, e o futuro da IGT23k.

Leia também:
Yescom anuncia que não haverá Maratona Internacional de São Paulo em 2020

Comentários


  • Eliana Reis disse:

    Como faço pra receber o dinheiro de volta? Fiz três inscrições e querem o dinheiro de volta.

  • Deixe seu comentário