São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 20/11/2017

Falta medalha para alguns atletas na Timão Run; organização anota nomes

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Medalhas da Timão Run (Ana Zemog/Equipe Zemog #ralapeito)

Atletas que concluíram a Timão Run em torno das 8h40 desta segunda-feira, 20 de novembro de 2017, relataram que já não havia mais medalhas para eles. Os nomes dos participantes afetados pela falta foram anotados pela equipe do evento para um posterior envio, mas isso não reduziu a frustração de quem não levou para casa a sua.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Nova galeria: clique aqui para ver suas fotos como participante da Timão Run de 2017; ache as fotos dos amigos também!

Uma das participantes afetadas foi Débora Pontalti Marcondes. “As meninas que estavam distribuindo as medalhas não informavam nada, só repetiam ‘acabou, acabou’. Começaram a fazer uma lista de nomes dos corredores que ficaram sem e só depois tiveram a ideia de pegar cada vale-medalha”, disse.

O corredor Igor Oliveira informou que lhes foi dito que a medalha será enviada pelo correio. Foi ele que gravou os vídeos aos quais você assiste abaixo. Mostram o que ocorreu.

As reclamações começaram, na verdade, no fim de semana, quando os kits foram retirados na loja Poderoso Timão da Arena Corinthians.

“Gostaríamos de pedir desculpas por pelo tempo de espera para a retirada dos kits no dia de ontem [sábado, dia 18/11]”, disseram os organizadores da Timão Run.

“Tivemos um fluxo bem maior do que o esperado para o 1º dia. Cerca de 75% dos corredores optaram por retirar os kits no período da manhã e de início da tarde, gerando todo o transtorno que puderam acompanhar.” O tecido das camisetas também foi questionado por alguns atletas.

Já Beatriz Pires, que enfrentou fila no sábado, aprovou o evento desta segunda-feira: “Eu achei a prova uma delícia, não tive problema algum. O guarda-volumes estava sem filas, e havia no pós-prova banana, maçã e suco. Hoje não tenho do que reclamar; estava bem sinalizada. Superou minha expectativa”.

Procurada pelo Esportividade, a Brooklyn DC, empresa organizadora, disse na tarde desta segunda-feira (20): “Faremos o que todo organizador sério deve fazer: confeccionaremos mais medalhas e enviaremos a todos os corredores que ficaram sem”.

“O motivo está sendo investigado, mas o numero excessivo de ‘pipocas’ [pode ser um deles]”, afirmou. “Mesmo com o nosso filtro é uma grande possibilidade. Amanhã [dia 21] mesmo faremos o pedido das medalhas e enviaremos aos corredores.”

Assista aos vídeos (por Igor Oliveira):

 

 


Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • walter menezes disse:

    Essas coisas sempre acontece quando se mudar o Organizador, a HTsports, fazia tudo nos conformes, ai muda sempre tem algo que não se encaixa.

  • Rodrigo disse:

    Realmente foi um absurdo. Espero que a Brooklyn DC envie minha medalha pelo correio, como os funcionários disseram, ou agende um ponto de retirada. Se eu não tiver notícias da minha medalha nessa semana, acionarei a organizadora no Pequenas Causas, exigindo minha medalha. Espero que todos que ficaram sem a medalha façam o mesmo.

  • Luis Roberto Diniz disse:

    Que vergonha não bastasse a má qualidade da camiseta e agora faltou medalha? O que está acontecendo? Decepção total!

  • Lia falchi disse:

    A organização na entrega das medalhas deixou a desejar, nem todo mundo entregou o canhoto, e eu vi alguns grupinhos comenrando ter pego mais uma medalha pra levar pra quem ficou em casa, eu achei isso um absurdo pois na minha humilde opinião só tem direito a medalha quem pagou a inscrição é completou o percurso.
    Coisa de gente aproveitadora, de não pensar nos outros, sabendo que alguém poderia ficar sem.

  • Rafael disse:

    Fora que ainda estavam entregando medalhas quebradas, faltando uma parte do símbolo! Minha esposa arrumou uma confusão pois nem trocar queria.. é uma vergonha isso! Fora que as camisas tudo pequenas, fora dos padrões de tamanhos das outras corridas. Infelizmente, enquanto as pessoas abaixarem a cabeça e aceitar essas coisas vão continuar fazendo!

  • Paulo Sergio de Oliveira disse:

    Desorganização total. No sábado fui pegar meu kit as 13:00 e tinha acabado também.Tivemos que esperar para chegar novo lote e ainda assim incompleto (sem a sacochila).Agora ficar sem medalhas é sacanagem.Nunca mais participo desta corrida.

  • Terezinha KK disse:

    Entrega do Kit sábado cedo, muita gente, muito desorganizado cuja colega ficou na fila por algum tempo, pois foi saber da fila preferencial do idoso, foi a ela respondido que não havia…indivíduo que lida com público desconhece o Estatuto do Idoso – Lei 10741/03 de 1º de outubro de 2003…eu fui atendida na preferencial e fui buscá-la…

  • Raquel Santos disse:

    Eu fiquei sem a sacolinha do kit pediram pra retiram ontem antes da prova e a loja estava fechada fui depois do evento novamente e ninguém sabia informar nada

  • Neusa Maria de Sousa disse:

    Bom dia
    Esse ano participei da Terceira corrida Timão Run.
    E a camisa foi de péssima qualidade, fina e transparente .
    Comprei 2 kits uma camisa rasgou só com o peso da mochila.
    Eu quero meu dinheiro de volta pra comprar uma camisa de qualidade.
    Porque trocou o fornecedor e cobrou o mesmo valor dos anos anteriores? Acredito que seja pra economizer e ganhar mais em cima dos inocentes corredores, por esse motive eu exigo o meu dinheiro de votla.
    Aguardo
    Neusa

  • Aurelio disse:

    Não fui um dos que ficou sem a medalha (é lamentável), más depois de ficar mais de 2 horas na fila para a retirada do kit no sábado 19/11 não seria surpresa acontecer algum problema no dia da corrida, a organização tem que melhorar muito (em outras corridas a entrega é muito simples e rápida) e a qualidade da camiseta ficou devendo (ex. manga pequena) meu tamanho é M.
    Espero ter contribuído para melhoras futuras.

  • Neemias Sanches Oliveira disse:

    Felizmente não tive problemas algum
    Apenas algumas observações

    Da retirada dos kit´s, poderiam disponibilizar mais locais para retirada ou aumentar os atendentes, para que suportem mesmo demandas altas no primeiro dia.

    Do evento, não tenho o que reclamar, foi tudo muito tranquilo, mas realmente me coloco no lugar de quem tenha ficado sem a medalha, que pra mim foi o “apse” do evento, esta linda demais a medalha, parabéns!!! e passar pela situação de ficar “sem”.. mesmo que com a “garantia!” de que receberia depois.. seria frutrante demais.. como foi pra muitos..

    e talvez, de fato tentar fazer algo para filtrar msm os “pipocas”, que talvez por não terem condições, não tenham pago (pra muitos o vlr ainda é inacessível)…

    Obrigado de 1 a 10, pra mim nota 8 (contexto de retirada à prova)…

  • FLAVIA disse:

    Boa tarde!
    Quero registrar minha total insatisfação e decepção com o timão Run, sou corredora, participo de várias provas de rua e nunca presenciei uma corrida tão desorganizada, desde a entrega do kit até o recebimento da medalha, foi vergonhoso para empresa que administrou essa organização, foi uma ofensa a nós Corintianos, foi a corrida mais cara que paguei,o valor muito além do que normalmente pagamos e ninguém se opôs a pagar, pois todos imaginávamos que seria um kit de qualidade e uma corrida organizada, que era o minimo que esperamos de um clube grande que é o CORINTHIANS, nunca tive uma camiseta de kit de tão péssima qualidade, uma bolsa aque a costura estava toda se desfazendo, levei 2 horas na fila pra retirar o kit, foi uma sequencia de decepção, ano que vem vou me inscrever novamente pq prefiro acreditar que alguma medida será tomada e que isso não irá se repetir no próximo ano, TIMÃO RUN foi a corrida mais esperada pra mim e foi a pior que eu participei, caso a organização seja conivente com essa péssima corrida nunca mais corro no Timão.

    SOU CORREDORA, SOU CORINTHIANA, AMO MEU TIME MAS NÃO SOU TROUXAS .

  • Claudenice disse:

    Bom dia , estou até agora inconformada , de ter pago uma corrida tá cara e não ter a medalha..
    E até agora sem nenhuma resposta sobre o assunto.. Gostaria que alguém me ajudasse o que devo fazer ..

  • Claudenice disse:

    Não sei de quem é a culpa , mas foi uma falta de respeito com os corredores, pq pessoas que fora do em pipoca ganharam, e realmente para VCS ver o quanto os organizadores são demais ..
    Muito triste e inconformada coma atitude …
    Aguardo o retorno se não irei para o Procon quero os meu direitos..

  • Rodrigo disse:

    Mandei um e-mail para a Brooklyn DC sobre a medalha que não recebi e não obtive nenhuma resposta. O melhor a fazer mesmo é entrar com uma representação judicial. Somente assim seremos tratados como merecemos.

  • Abel da Silva disse:

    Minha medalha veio quebrada ,tem como trocar.?se quiser mando uma foto que tirei na hora ,mas só percebi em casa..

  • Eduardo Pozzi disse:

    Boa tarde, ontem eu e um amigo fomos uns dos muitos que ficaram sem medalha e kit pós prova, gostaríamos de saber como irão proceder para esses casos, lembrando desde já que o constrangimento entre parentes e amigos vem sendo enorme, oque vocês devem imaginar.

    No aguardo.

    Eduardo Pozzi – Inscrição 1757

    De: Eduardo [mailto:[email protected]]
    Enviada em: terça-feira, 21 de novembro de 2017 08:53
    Para: ‘Timao Run 2017’
    Assunto: INSCRIÇÃO 1757 – SEM MEDALHA

    Bom dia, ontem eu e um amigo fomos uns dos muitos que ficaram sem medalha e kit pós prova, gostaríamos de saber como irão proceder para esses casos, lembrando desde já que o constrangimento entre parentes e amigos vem sendo enorme, oque vocês devem imaginar.

    No aguardo.

    Eduardo Pozzi – Inscrição 1757

    De: Timao Run 2017 [mailto:[email protected]]
    Enviada em: sexta-feira, 17 de novembro de 2017 19:04
    Para: EDU PÓZZI – EDUARDO F. PÓZZI
    Assunto: Informações sobre o evento Timão Run 2017

  • Rodrigo disse:

    Hoje, dia 04/12, por volta das 16:00, recebi minha medalha em casa. É óbvio que isso não apaga a frustração do dia e não restitui a alegria de tirar fotos com a medalha no dia da corrida. Entretanto, a empresa cumpriu com o prometido e enviou a medalha.

  • Rodrigo disse:

    Retificação do comentário anterior: por volta das 18:00.

  • Deixe seu comentário