São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 04/08/2014

Fãs têm chance única em Barueri: veem 2 campeões da NBA e o troféu

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Tiago Splitter chega com o Larry O´Brien, troféu da NBA (Andrei Spinassé/Esportividade)

Tiago Splitter chega com o Larry O´Brien, troféu da NBA (Andrei Spinassé/Esportividade)

Quem foi ao NBA 3X no domingo, 3 de agosto de 2014, teve uma oportunidade única: viu de perto em Barueri dois dos campeões da mais recente temporada do principal campeonato de basquete do mundo. Além disso, pôde observar atentamente o belo troféu da competição, o Larry O’Brien, trazido por Tiago Splitter, primeiro brasileiro a ser campeão da liga. O norte-americano Danny Green, colega de Splitter, ainda mostrou suas habilidades e desafiou o público.

Danny Green, campeão pelo San Antonio Spurs, em Barueri (Andrei Spinassé/Esportividade)

Danny Green, campeão pelo San Antonio Spurs, em Barueri (Andrei Spinassé/Esportividade)

O evento, que até o ano passado acontecia no parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, desta vez esteve nos arredores do ginásio José Corrêa, o principal de Barueri. Foram montadas lá uma quadra principal (completa), duas secundárias, área de entretenimento e loja, por exemplo. O fã de basquete não teve apenas os campeões da NBA para ver: foram disputados torneios de basquete 3×3 e desafios diversos ao longo dos dois dias, sábado e domingo. Um verdadeiro festival de basquete, que, com exceção dos jogos 3×3, foi totalmente gratuito ao público.

Cavaliers Girls animam ambiente do NBA 3X  (Andrei Spinassé/Esportividade)

Cavaliers Girls animam ambiente do NBA 3X (Andrei Spinassé/Esportividade)

O clima da NBA esteve presente de outras formas também: animaram a torcida as cheerleaders do Cleveland Cavaliers, as Cavaliers Girls, e Harry, the Hawk, mascote do Atlanta Hawks.

NBA 3X em Barueri (Paulo Silvestre)

NBA 3X em Barueri (Paulo Silvestre/Divulgação)

Na manhã de domingo, antes de chegar ao local, Danny Green disse que se tratava de uma bela chance tanto para ele como para os brasileiros presentes. “É uma grande oportunidade para explorarmos outros países e outros países poderem nos explorar, pois quem normalmente nos assiste pela televisão assim pode nos ver pessoalmente. As pessoas foram muito receptivas; é bom estar com elas. Está divertido, e agora vamos esperar pelo Tiago para termos ainda mais diversão”.

Jogo de basquete 3x3 no NBA em Barueri  (Andrei Spinassé/Esportividade)

Jogo de basquete 3×3 no NBA em Barueri (Andrei Spinassé/Esportividade)

Tiago Splitter entrou em quadra carregando o troféu da NBA, conquistado em junho após vitória por 4 a 1 na série final contra o Miami Heat. Um ano antes, o San Antonio havia sofrido uma virada e perdido a chance de ser campeão diante do mesmo adversário. “Nosso time batalhou muito para conseguir essa taça. Estava em nossas mãos em 2013 e a deixamos escapar, e agora tenho a felicidade de trazê-la para o Brasil, para essa galera. Não quero largá-la, mas daqui a pouco vai para a França, para a Itália…”, afirmou.

Menina em atração do NBA 3X em Barueri  (Andrei Spinassé/Esportividade)

Menina em atração do NBA 3X em Barueri (Andrei Spinassé/Esportividade)

Após momento, Danny Green teve como desafio fazer cestas de diferentes lugares da quadra. Teve cinco acertos. Os melhores jovens desafiantes foram bem-sucedidos apenas uma vez cada um. Porém, já era bom demais para ser verdade: um campeão da NBA arremessava bolas em Barueri menos de dois meses após o título. E a taça estava exposta para que as pessoas pudessem tirar fotos dela e com ela.

Deixe seu comentário