São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 29/11/2013

Fim de semana de decisões estaduais na região metropolitana de São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Sanja, do Molico, tenta passar pelo bloqueio do Sesi (João Pires/FotoJump)

Sanja, do Molico, tenta passar pelo bloqueio do Sesi (João Pires/FotoJump)

Duas decisões de campeonatos estaduais acontecerão na região metropolitana de São Paulo neste fim de semana. O Campeonato Paulista feminino de vôlei da Divisão Especial será decidido entre Molico/Nestlé e Sesi em Osasco; e Metodista/São Bernardo/Besni e Taubaté lutam pelo título do SuperPaulistão masculino de handebol. Confira esses e outros eventos esportivos na seleção do Esportividade.

  • O SuperPaulistão masculino de handebol chega ao fim neste sábado, 30 de novembro de 2013. A Metodista/São Bernardo/Besni pode obter seu 11º título do torneio e, na quinta-feira (28), deu um importante passo para isso: venceu fora de casa o Taubaté por 27 a 24. Volta a enfrentar a equipe do Vale do Paraíba, agora em casa, no Vitório Zanon, o ginásio Baetão de handebol. Caso cada time vença um jogo, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se persistir a igualdade, será campeã aquela equipe que fez a melhor campanha na primeira fase, que foi a Metodista/São Bernardo/Besni.
  • Mogi das Cruzes/Helbor e Palmeiras/Meltex enfrentam-se em jogo da sexta rodada da fase de classificação do NBB, o principal campeonato nacional de basquete, às 19h de sábado. O Mogi das Cruzes, sexto colocado, está um pouco melhor do que o Palmeiras, nono, na competição, muito em função de ter vencido Goiânia e Brasília atuando no Centro-Oeste.
  • O jogo da noite deste sábado, contra o Internacional, é simbólico para o Corinthians: será o último em que Tite dirigirá a equipe do banco do estádio do Pacaembu. Com o treinador, os corintianos viveram dias de glória, principalmente pelas conquistas de Libertadores e Mundial em 2012. Mas o ciclo de Tite chegou ao fim no clube do Parque São Jorge, que já não tem mais chances de se classificar para a Libertadores de 2014. Mas, ao contrário do Corinthians, o Internacional ainda não está totalmente livre das possibilidades matemáticas de rebaixamento.
  • O Molico/Nestlé, o mais vitorioso time feminino de vôlei do Estado de São Paulo da atualidade, e o Sesi são os finalistas do Campeonato Paulista feminino da Divisão Especial. A partida decisiva será realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco, às 14h deste domingo, 1º de dezembro. O Molico precisou vencer o golden set, de desempate da série, contra o Pinheiros para se classificar à final. Já o Sesi não teve de passar por isso contra o forte time do Vôlei Amil, dirigido por José Roberto Guimarães, embora a segunda partida, em Campinas, tenha ido para o quinto set, vencido pela equipe paulistana. A final será disputada em jogo único.

Clique aqui e veja mais eventos deste fim de semana.

Deixe seu comentário