São Paulo - região metropolitana
Fim de semana 07/11/2014

Fim de semana em SP é mais que de Fórmula 1: é de futebol, rugby e vôlei

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Sebastian Vettel, alemão da Red Bull (Clive Mason/Getty/Red Bull)

Sebastian Vettel, alemão da Red Bull (Clive Mason/Getty/Red Bull)

Em um fim de semana de GP do Brasil de Fórmula 1, cujos ingressos não são baratos, nós listamos, além do evento automobilístico, outros mais acessíveis e igualmente interessantes para você. Confira agora.

  • Embora a final do Super 10, o Campeonato Brasileiro de rugby de 2014, seja em São Paulo neste sábado (8), a cidade não terá representante na decisão. O Spac, maior campeão da modalidade, teve muitas dificuldades para passar pela fortíssima defesa do Curitiba: só marcou três pontos por ter sido bem-sucedido na cobrança de um penal; depois disso, não mais pontuou e ainda levou 22. O São José é quem representa o Estado de São Paulo na decisão: dono do melhor ataque, conseguiu impor seu jogo no segundo tempo diante do catarinense Desterro e o derrotou por 22 a 13. São José e Curitiba jogam no Nicolau Alayon, estádio do Nacional, e o público entra lá após doação de 1 kg de alimento não perecível.
  • O momento do Sesi, que pega o UFJF neste sábado, não é bom. Embora tenha começado esta Superliga masculina de vôlei com uma vitória por 3 sets a 1 em Montes Claros, foi derrotado nos dois jogos seguintes, contra Voleisul/Paquetá Esportes (3 a 1, na Vila Leopoldina) e Taubaté/Funvic (3 a 0, no interior), o qual já havia o superado na decisão do Paulista de 2014, e está fora do grupo dos oito primeiros colocados. Apesar de ter em seu elenco jogadores como o central Lucão, o ponteiro Lucarelli, o levantador Marcelinho, o ponteiro recém-chegado Mauricio Borges e o líbero Serginho, o time decepciona nesta temporada 2014/2015, por enquanto. O ponteiro Murilo está novamente de licença médica após outra cirurgia no ombro direito, sem relação com a anterior. O Sesi recomenda que o torcedor leve 1 kg de alimento não perecível.
  • O jogo Palmeiras x Atlético-MG deste sábado é o último do time alviverde antes da primeira partida oficial no Allianz Parque, prevista para 19 de novembro. A fase palmeirense é de mais calmaria. Já está cinco pontos à frente do primeiro da zona do rebaixamento, o Coritiba, graças ao fato de ter sido derrotado somente uma vez, pelo Santos, nos sete mais recentes jogos. Nesse período, bateu Chapecoense, Botafogo, Grêmio e Bahia e empatou com Cruzeiro e Corinthians. O Atlético-MG, quinto colocado, está em grande momento. Depois de ter feito 4 a 1 no Corinthians e se classificado para as semifinais da Copa do Brasil de 2014, superou o Flamengo pelo mesmo placar, e também de virada, e está na final da competição. Agora encara o rival Cruzeiro em uma final mineira. A primeira partida da decisão vai acontecer no dia 12, quarta-feira.
  • Uma nova Fórmula 1, não necessariamente mais empolgante, está em São Paulo para mais um GP do Brasil de Fórmula 1. Mudanças técnicas foram implantadas, e agora existe mais de uma forma de recuperação de energia. O “ronco” dos motores já não é mais o mesmo. A temporada é dominada pela Mercedes, que já obteve o título entre as equipes e sem dúvida é a favorita mais uma vez. Mas a disputa entre pilotos ainda está aberta. É certo que não será definida aqui, pois a vantagem de Lewis Hamilton sobre o companheiro Nico Rosberg está em 24 pontos. Mesmo se o inglês vencer em São Paulo e o alemão sair da cidade zerado, serão 49 pontos de diferença, e 50, o dobro do normal, vão estar em jogo na etapa final, em Abu Dhabi.
  • Corinthians x Santos é o clássico paulista da 33ª rodada. Apesar de um empate com o Coritiba, 2 a 2, no dia 1º, em pleno Itaquerão, obtido após gols de Elias e Bruno Henrique, o Corinthians continua na luta por uma classificação à Libertadores de 2014. Começa a rodada com 54 pontos, assim como Fluminense, Atlético-MG e Grêmio. Necessita de uma vitória para superar alguns desses times ou ao menos prosseguir nesse grupo. Já o Santos, com 46 pontos, está distante desse pelotão e nesta rodada poderá dar um adeus definitivo a ele. Não vence desde que superou o Palmeiras por 3 a 1 no Pacaembu. E, na sequência, foi derrotado pelo Fluminense, empatou com Chapecoense, foi batido pelo Inter e tirado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Se for derrotado agora, ficará 11 pontos atrás do Corinthians, praticamente sem mais pretensões no Brasileiro.

Clique aqui e confira a agenda completa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.