São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 07/02/2014

Fim de semana esportivo em SP é eclético; confira opções de eventos

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Ginásio José Liberatti em dia de final Molico/Osasco x Sesi (João Pires/FotoJump)

Ginásio José Liberatti em dia de final Molico/Osasco x Sesi (João Pires/FotoJump)

Existem neste fim de semana opções esportivas para os mais diversos gostos na região metropolitana de São Paulo: de torneio continental de vôlei em Osasco a corrida de motocicletas de longa duração em Interlagos. Confira a seleção de eventos do Esportividade, saia de casa e vá ver algum deles.

  • Chega ao fim neste fim de semana o Campeonato Sul-Americano feminino de clubes no ginásio José Liberatti, em Osasco. A primeira fase termina nesta sexta-feira, mas já estão definidos os classificados às semifinais: Molico/Osasco e Boca Juniors (ARG), do Grupo A, e Sesi-SP e Club Liga Nacional Perú, do Grupo B. Os finalistas serão conhecidos em jogos com início às 17h e às 19h deste sábado, 8 de fevereiro de 2014. A decisão será disputada a partir das 21h de domingo, 9 de fevereiro, por causa da transmissão da televisão. O público tem entrada livre e gratuita no ginásio e pode ver de perto jogadoras que já passaram pela seleção brasileira, como Adenízia, Camila Brait, Fabíola, Sheilla e Thaisa, do Molico, e Dani Lins, Carol Albuquerque e Fabiana, do Sesi.
  • O Paulistano encara o líder do NBB 6, o Flamengo, neste sábado, a partir das 18h, em casa. Se quiser continuar a desejar a liderança do torneio, a equipe da capital paulista, terceira colocada atualmente, terá de derrotar a carioca, o que não é uma missão fácil: em 23 jogos, os flamenguistas foram derrotados em apenas quatro. O Paulistano, para se ter uma ideia, já atuou 20 vezes nesta temporada e sofreu seis derrotas. Marcelinho Machado pode ser considerado o principal jogador flamenguista, e os norte-americanos Dawkins e Holloway costumam ter fortes atuações pelo Paulistano. O público tem de levar 2 kg de alimentos não perecíveis para entrar no ginásio.
  • A largada do 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo será dada diante do ginásio José Corrêa, em Barueri, às 7h deste domingo, 9 de fevereiro. A prova terá equipes nacionais e estrangeiras (Colômbia, Itália, Paraguai, Portugal e Rússia). O evento será disputado entre os dias 9 e 16 de fevereiro de 2014. Serão percorridos competitivamente mais de 930 km por cidades paulistas e também Monte Verde, em Minas Gerais. Cerca de 160 ciclistas estão inscritos nesta edição da prova, cuja chegada será um evento especial de cerca de 66 km, o Troféu Copa da República, pelo centro de São Paulo em 16 de fevereiro.
  • As 500 Milhas de Interlagos, uma das provas mais mais tradicionais do motociclismo brasileiro, acontecem neste fim de semana. Os pilotos treinam na sexta-feira e no sábado e iniciam a prova às 12h deste domingo. A corrida de endurance é formada por equipes com no mínimo dois e no máximo quatro pilotos que se revezam em mais de seis horas. Recentemente adquirida por empresários, a corrida está sob o comando de Terlange Souza e Danilo Andric. O público acessa as arquibancadas do autódromo paulistano mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado para ONGs. Mas quem quiser mais conforto tem a opção de adquirir credenciais por R$ 40 e R$ 150 (esta com alimentação inclusa).
  • O Palmeiras é a única equipe que ainda mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de 2014. Conquistou 18 pontos em seis jogos e já está oito à frente do terceiro colocado do Grupo D, o Mogi Mirim. Se continuar nesse ritmo, logo garantirá antecipadamente classificação às quartas de final. Na sétima rodada, na tarde deste domingo, pega o Grêmio Osasco Audax, vice-líder do Grupo B, no estádio do Pacaembu. Alan Kardec, com três gols, é o artilheiro palmeirense por enquanto. O zagueiro Lúcio foi elogiado pelo presidente Paulo Nobre, especialmente depois de vitória sobre o São Paulo por 2 a 0 no fim de semana passado.

Confira mais eventos na agenda completa do Esportividade.

Deixe seu comentário