São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 30/09/2017

Força feminina das corredoras chega ao Villa-Lobos antes do Cirque du Soleil

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida Adesão pela Vida (Esportividade)

A força feminina das atletas ultrapassou a que será mostrada pelo Cirque du Soleil no Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo. Mulheres foram a maioria (54,1%) dos participantes da 2ª Corrida Adesão pela Vida neste sábado, 30 de setembro de 2017, no parque.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Corrida Adesão pela Vida Socesp; confira também as dos amigos!

A “arena do evento” foi montada no parque Cândido Portinari, mas os corredores passaram a maior tempo no vizinho Villa-Lobos. Outra “arena”, a do Cirque du Soleil, cuja temporada “Amaluna”, que destaca justamente as mulheres, será iniciada em 5 de outubro, foi vista pelos participantes.

A segunda edição do evento, gratuita para os atletas, foi diferente das demais provas do calendário de São Paulo por duas razões: além de ter acontecido na manhã de um sábado (30), permitiu que os participantes tivessem uma nova experiência em ambos os parques. Treinos de corrida são supercomuns lá, mas provas são raras.

A reportagem do Esportividade chegou aos parques “em cima da hora”, três minutos antes da largada, mas, como tudo estava muito tranquilo, foi possível estacionar – por R$ 5 –, caminhar até o ponto inicial e largar sem quaisquer percalços.

A organização disponibilizou dois pontos de hidratação ao longo dos 6 km e outro ao fim do percurso, o que foi mais do que suficiente. A temperatura amena foi positiva para os atletas, que exploraram os diversos ambientes do Villa-Lobos: do mais arborizado ao mais descampado.

Corrida Adesão pela Vida (Esportividade)

As inscrições foram esgotadas em poucos minutos no dia 11 de setembro de 2017, já que eram gratuitas. Tiveram resultado registrado neste sábado 257 mulheres e 218 homens.

O evento

O Instituto Movere de Ações Comunitárias pode captar até R$ 321.490 com a ajuda da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O valor captado deixará de ser pago como ICMS pelas empresas patrocinadoras, e a farmacêutica AstraZeneca, instalada em Cotia, é a principal delas.

“Todos os dias devemos aderir a hábitos saudáveis para uma vida melhor”, dizia a apresentação do evento, que foi apoiado pela Socesp, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, pela segunda vez.

Resultados

Clique aqui para ver seu tempo e sua posição.

Comentários


  • Risonete Alves Soares disse:

    Gostaria de ser avisada quando houver corridas gratuitas em São Paulo Capital. Obrigada,
    Risonete

  • Deixe seu comentário