São Paulo - região metropolitana
Tênis 29/05/2014

Ginásio do Ibirapuera sedia Brasil x Espanha da Copa Davis em setembro

Por Esportividade
Ginásio do Ibirapuera, quadra central do Brasil Open (Brasil Open/Inovafoto)

Ginásio do Ibirapuera, quadra central do Brasil Open (Brasil Open/Inovafoto)

A Copa Davis de tênis estará de volta a São Paulo de 12 a 14 de setembro. Brasil e Espanha duelarão no ginásio do Ibirapuera em busca de uma vaga no Grupo Mundial de 2015 da competição entre nações do tênis. Para tanto, houve um acordo entre a Federação Paulista de Tênis (FPT) e a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que é responsável pelo Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, onde fica o ginásio.

A exemplo do que acontece no Brasil Open, será montada uma quadra de saibro dentro do ginásio paulistano com capacidade para 9.700 pessoas. O comunicado da Confederação Brasileira de Tênis menciona participação de Rafael Nadal, espanhol líder do ranking da ATP, bem como a dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, números três e cinco do ranking de duplas, respectivamente. Existe ainda a expectativa de mais dois jogadores top 10.

O Brasil conquistou o direito de disputar o playoff do Grupo Mundial com a vitória diante do Equador por 3 a 1 em Guayaquil, no Equador. Já a Espanha foi derrotada pela Alemanha por 4 a 1 na primeira fase do Grupo Mundial deste ano.

Os capitães João Zwetsch e Carlos Moyá terão até o dia 2 de setembro para definir os jogadores convocados para o confronto. “Rafael Nadal já se colocou à disposição de sua equipe e pode jogar pela segunda vez em São Paulo”, diz comunicado da CBTênis.

Décima nona vez

A Confederação Brasileira de Tênis diz que esta será a 19ª vez que São Paulo receberá a Copa Davis. Segundo ela, trata-se da cidade que mais vezes foi a casa da equipe brasileira. A mais recente vez que a capital paulista recebeu um confronto foi em 1996, contra a Áustria.

A capital paulista também já recebeu o confronto entre Brasil e Espanha na Copa Davis em 1970, no quarto encontro entre os dois países na principal competição por equipes do tênis mundial.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.