São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 26/05/2017

Ginásio do Parque São Jorge recebe final do NBB… Se chegar ao jogo 4

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Ginásio do Parque São Jorge (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Ginásio do Parque São Jorge (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Se for necessário, o quarto jogo da final do NBB 9 será disputado no ginásio Wlamir Marques, o do Parque São Jorge, o do Corinthians, na zona leste de São Paulo. Embora não se saiba se realmente acontecerá, já existe uma data confirmada: dia 10 de junho de 2017, sábado, começando às 14h. Depende, porém, do que ocorrerá em quadra: para que haja essa partida, nenhum dos dois finalistas, Paulistano e Franca, pode fechar a série no terceiro duelo, em Araraquara. Mais incerto ainda, o quinto jogo também terá Araraquara como cidade-sede em 17 de junho de 2017, também um sábado.

O Paulistano reservou boa parte dos ingressos do primeiro confronto para seus sócios. Somente 25 pares de tíquetes, distribuídos por intermédio de concursos no Facebook, foram concedidos aos não associados. A alterativa será assistir à partida deste sábado pela televisão (Band e SporTV) a partir das 14h. O duelo seguinte será realizado no Panela de Pressão, em Bauru, às 19h30 de 2 de junho, sexta-feira.

A Liga Nacional de Basquete e o Paulistano, mandante do quarto jogo, ainda não definiram como será feita a venda de ingressos para a partida no Parque São Jorge. E o ginásio do Ibirapuera está impossibilitado de receber eventos esportivos por causa do Disney On Ice, que o ocupará de 31 de maio a 11 de junho ativamente, mas há o processo de montagem e desmontagem.

A final do NBB 9

Ala Eddy (#33) é um dos mais experientes do Paulistano (João Pires/LNB)

Ala Eddy (#33) é um dos mais experientes do Paulistano (João Pires/LNB)

O jovem time do Paulistano e o experiente elenco do Bauru começam a medir forças na tarde de 27 de maio de 2017, sábado, dia do primeiro jogo da final do NBB 9. Nesta temporada 2016/2017, até cinco partidas serão disputadas na decisão.

O tradicional clube da capital paulista, que foi finalista do NBB 6, em que foi superado pelo Flamengo, tem na juventude de jogadores como Lucas Dias, Georginho e Yago sua maior força nesta temporada. O CAP classificou-se à final depois de uma série semifinal impecável: 3 a 0 sobre o Vitória. Gustavo de Conti ainda é o treinador paulistano.

A equipe do interior, que no NBB 7 e NBB 8 foi derrotada na decisão pelo Flamengo, é liderada dentro de quadra por Alex Garcia, mas ainda conta com Jefferson, Gui Deodato e Léo Meindl, por exemplo. Neste NBB 9, virou a série semifinal: de 2 a 0 a favor do Pinheiros para 3 a 2. Não é de hoje que o Bauru está bem: no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, em 2015, o Bauru disputou a Copa Intercontinental, mas foi batido pelo grande Real Madrid. O treinador era Guerrinha; hoje, é Demétrius Ferracciú.

Comentários


  • Como adquiri ingresso para assistir ao terceiro jogo, paulistano e Mogi. Quero assistir na torcida do Mogi. Como faço?

  • Deixe seu comentário