Guia de São Paulo - região metropolitana

Fechar

Nome

Modalidade

Localidade

Proximidade

Insira um CEP. Exemplo: 01310-000

Data

Intervalo de datas

Exemplo: 01/01/2013

Evento para

Gratuito

 

Evento para


Acontece na cidade

Esporte 15/03/2016

Ginásio do Sesc Consolação vira ‘Arena de Lutas’ de sábado (19) a 4/06

Por Esportividade
Compartilhar
Mayra Aguiar (foto de mayraaguiar.com.br)

Mayra Aguiar (foto de mayraaguiar.com.br)

A partir de sábado, 19 de março, ao dia 4 de junho, o ginásio Vermelho do Sesc Consolação, em São Paulo, terá uma ambientação que estimula a prática de diversas modalidades de lutas, especialmente as olímpicas e paraolímpicas, como o boxe, o judô, a esgrima e o taekwondo. Servirá também para atividades com atletas de destaque.

Dividida em duas grandes áreas – uma com implementos e equipamentos de treino e prática das técnicas das artes marciais, outra área livre (tatame) –, a Arena de Lutas conta com professores especialistas em lutas para orientar a experimentação do público e ensinar as técnicas das diversas modalidades, além de receber cursos, vivências e workshops.

Para dar início às atividades, dia 19 de março, às 13h30, a judoca campeã mundial e medalhista olímpica Mayra Aguiar ministra um workshop de judô e participa de um bate-papo com o público a respeito da sua carreira.

No dia 9 de abril será a vez do atleta de taekwondo Diogo Silva, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e representante do Brasil nas olimpíadas de Atenas (2004) e Londres (2012). Comandará um workshop da modalidade a partir das 14h.

De 11 a 23 de abril, a esgrima ganha destaque no Sesc Consolação, que nesse período recebe uma pista e equipamentos da modalidade para que o público possa vivenciá-la, inclusive com as orientações do atleta olímpico Renzo Agresta, que, no dia 21, estará na unidade, das 14h às 16h, para ensinar as principais técnicas do esporte.

Além das atividades com atletas convidados e do uso recreativo – de segunda a sábado, das 10h às 18h –, nesse espaço o visitante também pode participar dos cursos de judô e jiu-jitsu, boxe e muay thai e de iniciação às lutas, todos já com inscrições abertas na central de atendimento da unidade.

As informações foram fornecidas pela assessoria de imprensa do Sesc Consolação.

Serviço
Arena de Lutas
De 19 de março a 4 de junho
Segunda a sábado: das 10h às 18h – exceto 25/03
Ginásio Vermelho, 2º andar
Livre e gratuito

Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245
Tel: (11) 3234-3000
sescsp.org.br/unidades/3_CONSOLACAO/#/content=programacao

Compartilhar

Deixe seu comentário

Current day month [email protected] *