São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 18/03/2020

Governador João Doria recomenda o fechamento de academias e shoppings

Por Esportividade

Academia (Deane Thomas Rimerman)

Atualização (feita às 14h27 de 18 de março): após falar em “determinação” na entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quarta-feira, João Doria disse que se trata de uma “RECOMENDAÇÃO”.

Observação (feita às 19h21 de 18 de março): o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou um decreto que suspende o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais não essenciais de sexta-feira (20) a, pelo menos, 5 de abril.

Observação (feita às 8h40 de 20 de março): Prefeitura de São Paulo decreta o fechamento de parques a partir de sábado (21).

O governador de São Paulo, João Doria, recomendou o fechamento de academias de ginástica e shopping centers da região metropolitana a partir de 23 de março de 2020, segunda-feira, “por razões sanitárias e proteção aos funcionários [em um momento de pandemia do novo coronavírus]”. A orientação é que os estabelecimentos fiquem fechados até o dia 30 de abril.

“Não há razão para pânico nem correria”, afirmou Doria. “São medidas preventivas.” Segundo ele, pessoas com mais de 60 anos (idosos) devem permanecer em casa.

“Academias de ginástica da região metropolitana de São Paulo devem ter suas operações encerradas até domingo, dia 22, gradualmente para que possam avisar seus profissionais, seus clientes, seus fornecedores.”

O fechamento dos centros esportivos da cidade de São Paulo já é uma realidade, mas ainda não foram os fechados parques municipais. “Serão abertos com restrições para os ambientes fechados e não será permitida a realização de eventos dentro deles”, disse a prefeitura na segunda-feira, dia 16 de março.

As unidades do Sesc-SP e do Sesi-SP também não estão abertas ao público.

Quanto às corridas de rua, a única certeza é a de que não poderão ser realizadas até o dia 30 de abril, já que a Federação Paulista de Atletismo suspendeu até essa data os permits dos eventos chancelados por ela.

Deixe seu comentário