São Paulo - região metropolitana
Esporte 18/03/2020

Governador João Doria recomenda o fechamento de academias e shoppings

Por Esportividade

Academia (Deane Thomas Rimerman)

Observação (feita às 16h27 de 7 de maio de 2021): academias de São Paulo ficam abertas por mais tempo a partir de 08/05.

Observação (feita às 18h de 28 de abril de 2021): horário das academias de ginástica de SP é ampliado; o dos parques, mantido.

Observação (feita às 11h18 do dia 23 de abril de 2021): parques, academias e centros esportivos municipais de São Paulo são reabertos em 24 de abril.

Observação (feita às 15h33 de 3 de julho de 2020): a retomada das academias foi antecipada: Academias têm o aval para reabertura já na fase em que cidade de São Paulo está.

Atualização (feita às 14h27 de 18 de março de 2020): após falar em “determinação” na entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quarta-feira, João Doria disse que se trata de uma “RECOMENDAÇÃO”.

Observação (feita às 19h21 de 18 de março de 2020): o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou um decreto que suspende o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais não essenciais de sexta-feira (20) a, pelo menos, 5 de abril.

O governador de São Paulo, João Doria, recomendou o fechamento de academias de ginástica e shopping centers da região metropolitana a partir de 23 de março de 2020, segunda-feira, “por razões sanitárias e proteção aos funcionários [em um momento de pandemia do novo coronavírus]”. A orientação é que os estabelecimentos fiquem fechados até o dia 30 de abril.

“Não há razão para pânico nem correria”, afirmou Doria. “São medidas preventivas.” Segundo ele, pessoas com mais de 60 anos (idosos) devem permanecer em casa.

“Academias de ginástica da região metropolitana de São Paulo devem ter suas operações encerradas até domingo, dia 22, gradualmente para que possam avisar seus profissionais, seus clientes, seus fornecedores.”

O fechamento dos centros esportivos da cidade de São Paulo já é uma realidade, mas ainda não foram os fechados parques municipais. “Serão abertos com restrições para os ambientes fechados e não será permitida a realização de eventos dentro deles”, disse a prefeitura na segunda-feira, dia 16 de março.

As unidades do Sesc-SP e do Sesi-SP também não estão abertas ao público.

Quanto às corridas de rua, a única certeza é a de que não poderão ser realizadas até o dia 30 de abril, já que a Federação Paulista de Atletismo suspendeu até essa data os permits dos eventos chancelados por ela.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.