São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 19/08/2020

Governo de SP autoriza academias por 8h diárias, o que depende de municípios

Por Esportividade

Espaço de uma esteira faz parte de protocolo (Designed by Freepik)

Observação (feita às 13h23 de 21 de agosto): a Prefeitura de São Paulo liberou as oito horas diárias para as academias de ginástica.

O Governo do Estado de São Paulo passará nesta semana a permitir que municípios que estejam na fase Amarela, a terceira, do Plano São Paulo, o de retomada gradual da economia paulista, autorizem as academias de ginástica a funcionar por oito horas por dia, aumentando em duas horas a carga horária permitida atualmente.

Cada prefeitura decidirá se acatará ou não a flexibilização, já que elas podem ser mais rígidas do que as determinações estaduais. E cada empresário do setor vai continuar podendo escolher como distribuir as horas.

O protocolo sanitário do setor aprovado pela prefeitura da capital proíbe atividades em grupo e ida à academia sem agendamento. Existe limite de 30% da capacidade; na área de esteiras e bicicletas ergométricas, a cada uma que estiver em uso, a seguinte precisa estar vazia.

Em todos os momentos e ambientes da academia, é obrigatório o uso de máscara para a prevenção da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Deixe seu comentário