São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 05/11/2018

GP Brasil-2018 de F-1: transporte público é melhor jeito de chegar a Interlagos

Por Esportividade

Trânsito na avenida Interlagos em dia de 6 Horas de São Paulo (Esportividade)

Em vez de ir de carro ao autódromo de Interlagos no fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2018, a penúltima corrida desta temporada, dê preferência ao transporte público. Não existe apenas uma forma de chegar lá assim: duas são as possibilidades.

A Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET, interdita ruas, impede o estacionamento em certas vias e de algumas altera até o sentido, o que faz com que seja má a ideia de ir de carro.

Ônibus

Catraca nada livre para o GP do Brasil de Fórmula 1 (César Ogata/Secom)

Nos dias 10 e 11 de novembro, sábado e domingo, o serviço Expresso F1, preparado pela SPTrans, estará em operação. Os ônibus partirão de seis miniterminais diretamente para o autódromo. Como o próprio nome diz, o serviço é expresso, sem paradas. A operação será monitorada por satélite.

O valor da tarifa por dia é de R$ 38 para o percurso de ida e volta e de R$ 27 para um único percurso (ida ou volta). O bilhete poderá ser adquirido em qualquer um dos pontos de embarque. Não haverá venda antecipada.

Tanto no sábado (dia 10) como no domingo (dia 11), o embarque poderá ser feito das 6h às 13h nos seguintes pontos:

– Expresso República (praça da República)
– Expresso Trianon-Masp (al. Casa Branca x al. Santos)
– Expresso metrô Jabaquara (rua Jequitibás, 189)
– Expresso aeroporto de Congonhas (praça Comandante Lineu Gomes)
– Expresso shopping Interlagos (av. Interlagos, 2.255)
– Expresso shopping SP Market (av. Octalles Marcondes Ferreira x av. das Nações Unidas)

E, na saída, os ônibus funcionarão das 15h às 17h no sábado e das 15h às 17h30 no domingo e estarão estacionados no entorno do autódromo de Interlagos (clique aqui e confira os detalhes).

Trem

Estação Autódromo da CPTM (Google Maps/Reprodução)

A estação Autódromo, na rua Plínio Schmidt, está localizada a apenas 700 metros do setor G do autódromo paulistano.

Caminho a pé até os portões: saia da estação, na rua Plínio Schmidt, para a direita; caminhe até a praça Automóvel Clube Paulista; vire à esquerda na avenida Feliciano Correia e siga em frente até o portão G. Para ir aos demais portões de Interlagos, o pedestre deverá virar à esquerda e seguir pela avenida Jacinto Júlio.

Quem for entrar em Interlagos pelo portão principal, o 7, o da arquibancada B, caminhará aproximadamente 1,7 km da estação Autódromo da CPTM até lá.

Essa estação de trem é integrante da Linha 9-Esmeralda, acessada por quem usa metrô por meio da estação Pinheiros da Linha 4-Amarela e da estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás.

Quem optar por não caminhar poderá usar a linha especial da SPTrans, 606F-10 circular, a partir da estação Autódromo, das 7h às 14h de sábado e domingo. Os ônibus, com tarifa regular, estarão estacionados na rua Plínio Schmidt, em ponto oposto ao número 325.

Comentários


  • Aparecida Gonçalves disse:

    Gostaria de saber se a tarifa é igual para todos os pontos.
    Porque moro próximo ao spmarket e não achei justo sendo muito próximo do autódromo pagar uma tarifa de 38 reais…
    Obrigada

  • Luiza gueded disse:

    O que não pode levar?????

  • Deixe seu comentário