São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei de praia 16/09/2014

Grand Slam: com jogos noturnos, Barueri tenta levar trabalhador à arena

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Arena principal do Barueri Grand Slam em construção (Andrei Spinassé/Esportividade)

Arena principal do Barueri Grand Slam em construção (Andrei Spinassé/Esportividade)

A Prefeitura de Barueri solicitou a realização de jogos noturnos no Grand Slam de vôlei de praia que receberá de 23 a 28 de setembro. A intenção é que quem trabalha em horário comercial possa assistir aos jogos depois do expediente. As últimas partidas da quarta-feira e da quinta-feira, dias da fase de grupos, deverão começar às 18h50 (na sexta-feira, às 18h40). E tanto a quadra principal como a secundária vão contar com iluminação artificial. Mas a programação será iniciada pela manhã.

Além de quadro quadras de jogo e duas de treino, será montada uma praça de alimentação. Quem for ao evento no fim da tarde do primeiro dia, 23, poderá visitar a grande feira noturna que acontece ali diante do ginásio José Corrêa. Os alunos das escolas municipais serão levados à competição.

Assim como aconteceu no parque Villa-Lobos, em São Paulo, em 2013, não será cobrado ingresso. Os portões da quadra principal se fecharão quando for atingido o número máximo de espectadores – 2.800 no setor aberto. Haverá ainda até 350 pessoas no setor VIP.

A prefeitura barueriense quer que sua etapa do Grand Slam se torne rotineira no calendário mundial do vôlei de praia. Neste ano, se trata do último torneio da categoria GS da temporada regular.

“No governo municipal temos pessoas que trabalham para buscar esses grandes eventos”, disse o secretário de Esportes, Paulo Sérgio Nascimento. “É um trabalho de uma equipe. Quem ganha é toda a região. Barueri mostra mais uma vez ter competência para fazer grandes eventos.”

Estão confirmadas as duplas brasileiras femininas Juliana/Maria Elisa, Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana (partem do qualifying), Talita/Larissa, Lili/Rebecca (por wild card) e Maria Clara/Carol (partem do qualifying); e masculinas Alison/Bruno Oscar Schmidt, Pedro Solberg/Álvaro Filho, Ricardo/Emanuel, Evandro/Vitor Felipe (partem do qualifying), Fábio Luiz/Márcio (wild card) e Allison/Guto (partem do qualifying).

A areia usada nas arenas foi adquirida pela prefeitura; uma parte dela, após o fim do evento, transferida ao parque municipal para a montagem de quadras.

Deixe seu comentário