São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 28/10/2014

Horário motiva são-paulinos a irem ao Morumbi em plena segunda-feira

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Torcida são-paulina no Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Torcida são-paulina no Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Os são-paulinos foram ao Morumbi em um dia da semana em que raramente veem jogos, a segunda-feira. O São Paulo fez até promoção para atrair o público e colocou a maior parte dos ingressos inteiros à venda por R$ 30. Apesar de ser segunda-feira, o horário – início às 20h30 – foi favorável aos espectadores. O resultado disso foi o melhor público no Morumbi em mais de um mês. Desde a vitória sobre o Cruzeiro, em 14 de setembro, não se tinha um número tão bom de presentes: houve a venda de 31.907 ingressos para São Paulo x Goiás.

O horário do jogo foi fundamental para a presença do estudante Danilo Aburad. “Jogo mais cedo sempre enche mais, é melhor. Viemos hoje por causa do horário. Se fosse às 22h, nós não teríamos vindo. Quando o jogo começa muito tarde, no dia seguinte ficamos cansados. O ideal seria que as partidas começassem no máximo às 21h”, disse o morador do Jardim Monte Kemel.

O engenheiro Flávio Araújo foi ao estádio diretamente do trabalho – saiu da Vila Olímpia de carro. “Se não fosse a televisão, todos os jogos poderiam ser nesse horário. Se começasse às 22h, nem teria pensado em vir”, afirmou.

Torcida são-paulina e faixa em homenagem a Rogério Ceni (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Torcida são-paulina e faixa em homenagem a Rogério Ceni (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Antônio Tenório assistiu a São Paulo 3×0 Goiás ao lado de quatro colegas de serviço. Eles trabalham em um banco e estavam de terno. “A gente vem ao Morumbi em sábado, domingo, feriado, dia santo. Mas se fosse às 22h não viríamos. O horário é fundamental”, declarou.

O analista de vendas Thiago Coppi estava animado porque voltaria para casa a tempo de ter uma boa noite de sono: “Vou sair daqui – moro na zona norte – , chegar antes da meia-noite à minha casa, poder dormir e ter a semana inteira para trabalhar tranquilamente, sem estar cansado. Eu não viria ao Morumbi se a partida tivesse início às 22h [de segunda-feira a quinta-feira]”.

O São Paulo enfrenta o Emelec nesta quinta-feira, também em casa, em outro bom horário: às 20h15 (clique aqui e saiba como comprar o seu ingresso). Começa assim a disputa por uma classificação às semifinais da Copa Sul-Americana de 2014. No Brasileiro, a vitória desta segunda-feira fez o São Paulo reduzir a vantagem do Cruzeiro na liderança para cinco pontos.

Deixe seu comentário