São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Hospital de campanha do Pacaembu tem fechamento confirmado pela prefeitura

Por Esportividade

Leitos montados no estádio do Pacaembu (Renata Montenegro/Allegra Pacaembu)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, confirmou nesta sexta-feira, dia 26 de junho de 2020, que o hospital de campanha montado no gramado do estádio do Pacaembu será fechado na próxima semana por já ter cumprido seu papel. Em um espaço com 16 leitos de estabilização e 184 de baixa complexidade, houve 1.515 internações de pacientes com covid-19; três deles morreram.

A prefeitura, segundo Bruno Covas, investiu cerca de R$ 23 milhões no hospital de campanha do Paulo Machado de Carvalho, que é administrado desde janeiro pela iniciativa privada (Allegra Pacaembu). O Hospital Israelita Albert Einstein vai doar ao governo municipal os equipamentos utilizados, orçados em R$ 7 milhões.

Na mesma entrevista coletiva, o prefeito disse que, apesar de a cidade ter passado para a terceira fase do Plano São Paulo, bares, restaurantes e salões de beleza só poderão ser reabertos – com 40% da capacidade e seis horas de funcionamento – em 6 de julho, já que a próxima semana será de avaliação, ou em data posterior a essa.

De acordo com o Plano São Paulo, os eventos, inclusive os esportivos, só poderão ser retomados na quinta e última fase – e obedecendo aos protocolos aprovados pelo governo municipal.

Deixe seu comentário