São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Ibirapuera de metrô: novas conexões nas linhas Azul e Verde facilitam ida

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Trio de corredores no parque do Ibirapuera (Esportividade)

Observação (feita às 18h44 de 15 de outubro): as estações Chácara Klabin, Santa Cruz e Hospital São Paulo, as mais novas da da Linha 5-Lilás, já operam em horário integral.

Ir ao Ibirapuera de metrô ficará muito mais fácil para a maior parte da população paulistana a partir desta sexta-feira, dia 28 de setembro, no qual será inaugurada a parte da Linha 5-Lilás das estações Santa Cruz e Chácara Klabin. Agora será possível acessá-la por meio da Linha 1-Azul e da Linha 2-Verde, o que tornará muito mais simples a missão de quem deseja praticar esporte no parque mais famoso de São Paulo.

Estando na Linha 5-Lilás, o esportista poderá desembarcar na estação AACD-Servidor e caminhar cerca de 1,1 km até o portão 5, na avenida Quarto Centenário.

Caminho da estação AACD-Servidor até o portão 5 (Google Maps)

“Inicialmente, a concessionária ViaMobilidade, responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, vai operar as três novas estações [Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin] todos os dias, das 10h às 15h, com cobrança de tarifa”, disse o Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

“O horário de atendimento dessas estações será ampliado gradativamente até chegar à operação plena.”

Aberta há 16 anos, em 2002, a Linha 5-Lilás até então não era ligada a nenhuma outra de metrô e servia só a zona sul. Ela também se conecta à Linha 9-Esmeralda da CPTM na estação Santo Amaro.

A estação AACD-Servidor, que foi inaugurada em 31 de agosto de 2018, opera em horário integral desde 15 de setembro.

Título da notícia corrigido às 16h05 de 27 de setembro.

Deixe seu comentário