São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 23/07/2018

Iguana decide abandonar sorteio de inscrições do Circuito Caixa da Cidadania

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Pré-largada no parque do Trote, na Vila Maria (Esportividade)

Resultados da etapa da Vila Maria: clique aqui e confira o seu. Fotos: clique aqui e encontre as suas.

A Iguana Sports não pretende retomar o sistema de inscrição que adotou nas duas primeiras etapas do Circuito Caixa da Cidadania. Vai manter até o fim desta temporada 2018 o adotado nas duas mais recentes: por ordem de realização.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver fotos como participante da etapa da Vila Maria do Circuito da Cidadania; ache as dos amigos também!

Nas etapas de Ermelino Matarazzo e da Sé, houve sistema um híbrido: os interessados faziam um cadastro e só eram avisados do resultado alguns dias depois. Moradores da região da corrida e estreantes tinham prioridade no sorteio.

Segundo Paulo Carelli, diretor da Iguana Sports, isso não era entendido por todos: “Pessoas que moravam no bairro diziam que não tinham sido contempladas. O que nós fazíamos era disponibilizar mais vagas para os moradores locais, ou seja, a chance deles era maior. Mas não havia garantia, pois o número de vagas era limitado”.

Atletas a poucos metros da linha final (Esportividade)

Paulo disse que outro problema era a não compreensão de que pré-inscrição era uma coisa e inscrição, outra. “A pessoa, por concorrer a uma inscrição, preferia achar que ela [estava inscrita]. O atleta acabava indo ao evento e dizia que havia preenchido a inscrição e que estava inscrito”, afirmou.

“Em Ermelino Matarazzo, o número de pessoas não inscritas era igual ou maior que o de inscritas. E, na retirada de número de peito, houve mal-entendidos, e achamos melhor voltar ao processo anterior, por ordem, e acreditamos que vamos mantê-lo.”

O problema do sistema atual é a instabilidade apresentada pelo servidor contratado pela Iguana devido ao grande número de acessos quando da liberação das inscrições.

A próxima etapa do Circuito Caixa da Cidadania será a de São Miguel Paulista; está marcada para 19 de agosto. As inscrições serão gratuitas e por ordem de realização. A data da abertura ainda não foi divulgada.

Leia também:
Atletas suam para enxergar número em lista, e Iguana admite erro

Comentários


  • Valter Ferreira Sona disse:

    Boa tarde! Infelizmente grande parte da população não tem paciência para ler as notícias, por inteiras, e outra parte não compreende o texto. Quem leu e compreendeu, entendeu e ponto final. Abraços.

  • Sandra disse:

    Me avise corrida em São Miguel

  • Poderia mudar a medalha também, que foi igualzinha a da corrida anterior… Quem vê meu portamedalhas pensa que eu comprei na baciada. Seria bom se mudassem pelo menos a cor da fita para diferenciar um pouco… Outra coisa: fiquei esperando uma colega que chegou bem depois de mim; quando fomos pegar as frutas, praticamente só sobrou o resto de feira… Tudo muito contadinho, a ponto de prejudicar os últimos.

  • MAURO BATISTA ALVES disse:

    Tenho interesse. .Me avisa por favor Andrei. Abs

  • Me avise o dia da abertura de inscrições gratuitas circuito caixa cidadania São Miguel Paulista

  • Robson Alexandre disse:

    O que a Iguana primeiramente deveria pensar, era em mudar a medalha a cada etapa, mudar o cordão e as camisetas. Cores novas, desing novo, qualquer coisa para sair da mesmice, ano passado participei de todas, mais esse ano, dou prioridade a outras corridas, se não tiver nenhuma vou na da caixa. Adorei a notícia, em saber o processo de inscrição, para mim, isso é ótimo. Para finalizar, deveriam investir num servidor melhor.

  • Ilda Ferreira da Silva disse:

    Quero ser comunicada da etapa São Miguel Paulista.

  • Fernando Rangel disse:

    Que saudades das corridas organizadas pela prefeitura na gestão de Fernando Haddad, naquela época eu me inscrevia junto com meu filho e não ficava sem correr Agora desde que essa gestão assumiu não consegui mais entávelme inscrever. Lamentável.

  • acho que voceis poderiam testar uma novo jeito de fazer as inscriçoes:
    se forem 2 mil fazer as primeiras mil no local do evento para quem for participar e as outras mil no site isso contemplaria os moradores da regiao que frenquenta o parque onde acontece o evento e dariam chance para quem for fazer no site….
    sou frequentador do parque do trote e na verdade pessoas conhecidas que estavam por la muito pouca dos frequentadores diarios que a gente ve no dia a dia, muita gente de fora do entorno…… e mas é avida que segue vamos ver para melhorar nas proximas…

    um abraço….

    daniel

  • Dangela disse:

    É muito difícil fazer a inscrição o site sempre trava!!! Sempre da erro.

  • Nágela Viana disse:

    Eu quero!

  • que bom iguana sem sorteio …. sera q agora consigo correr ?

  • Gostaria de ser avisa qdo será a inscrição para a corrida em interlagos

  • jusantos disse:

    bom dia giostaria de ser avisada pra esta corrida
    obrigaDA

  • Renata Vieira Vasconcelos disse:

    Avise me por favor qual será a data de abertura das inscrições da etapa de São Miguel paulista

  • Eunice disse:

    Por favor gostaria de saber quando abrirá as inscrições pra corrida caixa cidadania em agosto!
    Obrigada

  • Edna Betânia disse:

    Olá pessoal do esportividade! As provas que não ocorreram em junho, não seriam transferidas ? Alguma notícia?

  • Deixe seu comentário