São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 30/04/2019

Iguana lança prova em que atleta é obrigado a alternar corrida e caminhada

Por Esportividade

Corredor no parque Villa-Lobos (Caio Pimenta/SPTuris)

A Iguana Sports apresentou o evento mais diferente da temporada 2019 até agora: Run Walk Run. Nessa prova, que chegará a São Paulo no dia 18 de agosto de 2019, os atletas serão obrigados caminhar em determinados trechos dos parques Cândido Portinari e Villa-Lobos, vizinhos, na zona oeste da capital paulista, a partir das 7h30.

Funciona assim: no ato da inscrição, que começa custando R$ 89,90 (clique aqui), o atleta escolhe se prefere completar 5 km ou 10 km e qual será seu pelotão, “700” ou “800”. Quem opta pelo “700” corre 700 metros e caminha 300 metros a cada quilômetro; os que escolhem o “800” correm 800 metros e caminham 200 metros.

“Não será permitido ao atleta correr nos trechos de caminhada. Haverá, para esse controle, fiscais de prova ao longo do percurso. Os atletas que desrespeitarem essas indicações serão desclassificados e não terão seu resultado publicado”, diz o regulamento.

“Os trechos serão sinalizados por placas de acordo com o pelotão escolhido e com cores correspondentes ao número de peito.”

A empresa explica: “Criada em 1974 pelo atleta olímpico e treinador norte-americano Jeff Galloway, a técnica Run Walk Run consiste na alternância entre períodos programados de corrida e caminhada em um treino ou uma prova”.

“Por ser um método intermitente, nele a carga nas articulações durante o exercício é consideravelmente menor. Por isso, a recuperação pós-treino é mais rápida e eficiente.”

“É aplicável tanto para iniciantes quanto para corredores mais experientes, principalmente por permitir a evolução em distâncias maiores, como meia maratona e maratona, de forma mais linear e sem pontos de quebra, controlando o esforço e aumentando a longevidade no esporte.”

Comentários


  • João pita disse:

    Muito interessante, com certeza haverá participação de muitas pessoas que gostariam de participar de provas de 10 KM, e não estão totalmente preparadas, assim qualquer “” poderá participar, tomará que venha para minha cidade, um esporte diferente mas não perdendo a sua qualidade que é a corrida.

  • Eduardo disse:

    Gostaria de ser avisado quando abrir as inscrições

  • Deixe seu comentário