São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 27/04/2018

Iguana tira dúvidas sobre novo sistema de inscrições do Circuito da Cidadania

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Chegada da etapa do parque do Carmo (Esportividade)

A Iguana Sports e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo adotam em 2018 um novo método de distribuição de inscrições gratuitas do Circuito Caixa da Cidadania de corrida de rua. Houve reclamações nas duas primeiras vezes em que foi usado (etapas de Ermelino Matarazzo e da Sé), e o Esportividade procurou a empresa organizadora para que ela esclarecesse as dúvidas dos leitores.

A Iguana confirmou que metade das vagas são preenchidas de acordo com a ordem de recebimento dos formulários, ou seja, automaticamente para os primeiros.

A outra metade é dividida da seguinte forma: 500 inscrições são sorteadas eletronicamente entre os formulários de quem mora em bairros próximos ao local da prova; 200 inscrições são sorteadas eletronicamente entre os formulários de quem nunca participou de uma etapa do CCC.

Das inscrições restantes são descontadas as cotas da prefeitura regional, da secretaria e da Caixa. Já as vagas remanescentes são sorteadas entre todos os demais formulários. De acordo com a Iguana, “todos têm chance de participar” e “os sorteios são eletrônicos, feitos por um software, sem nenhuma interferência humana no resultado”.

Etapa Memorial do CCC (Esportividade)

A empresa explicou que o número de formulários recebidos de pessoas que moram em bairros da região do evento é muito maior que as vagas disponíveis. “Isso nos obriga a fazer um sorteio entre os que estão dentro dessa condição; portanto, ‘morar perto’ não garante a inscrição, mas aumenta a chance de ser selecionado.”

Quanto aos aprovados pela ordem de preenchimento, a Iguana diz haver confiabilidade do método: “Selecionamos os 1.000 primeiros formulários seguindo exatamente o horário em que foram enviados; os horários de envio são 100% confiáveis e registrados pelo Google”.

A ideia é que os não contemplados também sejam notificados. “Os inscritos receberão uma confirmação da inscrição também por e-mail e SMS, assim como os não selecionados também serão informados por SMS”.

Circuito Caixa da Cidadania na Vila Maria (Esportividade)

Foi reportado pelos atletas nesta semana um erro de sistema, que foi reconhecido pela Iguana Sports: “Identificamos um bug na loja ao término do prazo de validade dos cupons e houve uma janela em que pessoas conseguiram se inscrever sem cupom. O problema foi imediatamente corrigido e o funcionamento, normalizado”.

A mensagem final da Iguana é esta: “Esses procedimento foram criados para melhor atender aos interessados em participar do Circuito Caixa da Cidadania, mas entendemos que as novidades geram dúvidas e estamos dedicando todos os esforços para esclarecê-las”.

Como saber se você está inscrito: clique aqui e acesse a lista oficial de inscritos da primeira etapa, a de Ermelino Matarazzo.

Confira o calendário desta temporada:
De graça: maior parte das corridas do 2º CCC é revelada

Comentários


  • Recebi o e-mail e meu nome não está na lista?

  • Edilma Silva Magri disse:

    Quero deixar claro que não recebi nenhum e-mal e nenhum SMS referente a inscrição que fiz, nem confirmação e nem tão pouco que não estava inscrita

  • Jose Adriano disse:

    Na etapa de Ermelino Matarazo tem mais de 2 mil inscritos , chega na corrida só comparecem pouco mais da metade , tirando vaga de quem quer correr, esses faltantes deveriam ser suspensos das próximas inscrições, pode conferir quantos irão completar a prova, seria uma boa o esportividade divulgar os faltantes pegando essa lista de inscritos.

  • José Lourenço Vieira disse:

    Boa noite eu tô sem entender porque estou sem correr a etapa Ermelino, por favor pesquise o nome e verão quantas participações.
    Eu amo correr, fiz muitos amigos atraves das corridas da Prefeitura, agora preenchi o cupom pra participar e estou fora.Esqueçam esse sorteio as pessoas sabem fazer suas propias inscrições. Não tô pedindo favor ,tô querendo praticar esporte. Outra vez , mudem esse tipo de sorteio que exclue quem quer correr. Gostaria de falar pessoalmente com o responçavel pela aprovação do maldito método de fazer corrida. Ai está uma prova de que sempre tém espaço pra estragar o que tá dando certo.

  • Rosangela disse:

    Bom dia.

    Eu também não fui sorteada para a etapa do Ermelino Matarazo, porém devemos deixar claro que se trata de um sorteio, e antes que haja algum tipo de julgamento para com a minha pessoa, quero deixar claro que não possuo nenhum vínculo com a Iguana Sports, mas já participei de outras corridas organizadas por esta empresa e os achei super competentes e responsáveis, inclusive ano passado meu esposo e eu participamos de algumas etapas do Circuito Caixa e o kit era bem bacana
    (camiseta e a medalha) , então quem não foi sorteado dessa vez tenha calma, haverão outras oportunidades, afinal de contas, são 10 etapas. Vamos dar um voto de confiança na empresa, não custa nada.

    A todos um ótimo final de semana.

  • P.atleta disse:

    Se a pessoa inscrita não comparecer a outra pessoas presente poderá correr no seu lugar

  • walter menezes disse:

    Boa corridas, a todos fiz minha inscrição para Ermelino é fui confirmado, porém eu iria nesta corrida mesmo sem inscrição,pois moro a menos de 4km de lá pra correr basta estar vivo.

  • Fabiola disse:

    A prefeitura vai se queimar com esse sistema estupido de seleção. No ano passado fui em várias, mas esse ano provavelmente não serei selecionada para nenhuma porque não moro em nenhuma das regiões programadas.

  • Ana Paula Souza disse:

    Boa tarde. ..recebi o e-mail.
    Fiz meu cadastro e meu nome não está na lista. …..

  • Isaque disse:

    Essas corridas do circuito caixa tem medalha?

  • Maria disse:

    Gostaria de saber se já estão avisando os que foram contemplados na corrida do Anhangabaú (06/05).
    Obrigado

  • Dayvd disse:

    Gente…ta na cara que essa empresa não é séria, o ano passado foi um transtorno sem fim, esse ano inventaram esse sistema onde ainda não vi ninguem sorteado as claras…estao se especializando em fazer tudo sem transparência…lembrando que há recursos publicos envolvidos.

  • Nubia disse:

    Eu certa que não seria sorteada, pq nunca consegui participar de corridas gratuitas só pagas. Moro próxima da região do Ermelino matarazzo e vou participar da corrida de pipoca.
    Eu quero é me divertir e correr .
    Grato.

  • Edvanio Silvo disse:

    Pelo que eu fiquei sabendo não é nada disso não. Mas tá valendo

  • Nair Cardozo disse:

    Boa noite!
    Já participei de várias corridas da prefeitura, mas não consegui fazer a inscrição para a corrida da Sé, moro na Mooca e tenho 66 anos. Gostaria de saber si no dia prova conseguiria uma inscrição.

  • RUTHERLAN disse:

    BOM DIA !!
    QUERIA SABER COMO QUE FAÇO PARA PARTICIPAR DAS CORRIDAS GRATUITAS ?

    • Esportividade disse:

      Olá, Rutherlan! A partir de agora, você será avisado sobre os próximos passos do Circuito Caixa da Cidadania. Obrigado!

  • Francisco José da Silva Filho disse:

    Recebi o cupom para Emerlino Matarazzo fiz minha inscrição no constatou como Atleta inscrito, porem tive uma suepresa hoje NEU NOME NÃO CONSTOU NA LISTA .

  • Cledison disse:

    Boa noite gostaria de parabenizar a iguana pelo excelente trabalho que foi a corrida etapa sé, percurso muito bom kits de boa qualidade e todos que trabalharam tudo perfeito; só o que fiquei triste foram dezenas de números de peitos disponibilizados a empresa SPTRANS que ficaram na tenda para retirada e quando retornei da minha corrida fiquei pensando por que o povo se inscreve e não participa é muito difícil ser contemplado para esse evento. A SPTRANS devia selecionar melhor os interessados por que pegaram vagas de quem realmente gosta do evento.

  • Jarbas disse:

    Tem um cara que sigo em um app de corrida foi na etapa Ermelino Matarazzo e na da Sé. Nossa esse cara deve ser muito “sortudo”. Se os “requisitos” pra se inscrever e conseguir a vaga são morar perto, ser os primeiros 1000 inscritos e nunca ter corrido uma etapa então no mínimo uma dessas ele não atendeu já que correu a primeira etapa e portanto não deveria ter sido “sorteado”.

    Parabéns Iguana e Prefeitura, conseguiram estragar uma das poucas boas atividades esportivas de SP.

    Valeu Esportividade

  • Deixe seu comentário