São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Iluminação de Interlagos pode levar a circuito mais corridas de rua noturnas

Por Esportividade

Vista noturna da pista do autódromo de Interlagos (José Cordeiro/SPTuris)

A implementação do sistema de iluminação do autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, é boa não apenas para os pilotos. Os corredores também serão beneficiados, pois, até então, disputar uma prova pedestre noturna lá era sinônimo de lidar com escuridão na maior parte da pista, o que era um problema para participantes e organizadores.

Segundo a São Paulo Turismo, que administra o complexo esportivo, foram instaladas 21 torres: cerca de uma a cada 200 metros. O traçado principal possui 4,309 km de extensão.

De acordo com a administradora, cada torre tem 9 metros de altura. Cerca de 150 metros lineares são iluminados pelas lâmpadas. Elas são flexíveis e articuláveis, permitindo direcionar a luz para os pontos de interesse conforme a necessidade.

Largada da Run Stock Car-2016 (Stock Car)

Com a novidade, o circuito passará a receber mais atividades esportivas noturnas. “O calendário do autódromo de Interlagos é muito disputado. Recebemos mais pedidos de reservas de datas do que nós conseguimos atender. Agora poderemos receber muitos outros eventos e quase dobrar nossa capacidade”, disse o presidente da SPTuris, David Barioni.

Uma das corridas de rua noturnas de 2017 em Interlagos foi A Chance do Kaic, realizada no dia 30 de setembro, sábado. A Run Stock Car-2016 foi uma prova que a maior parte dos atletas terminou na escuridão.

Comentários


  • Luca Lets disse:

    Boa noite legal por mais iluminação na pista, mas acho que mais essencial é por segurança ao ascesso do autódromo pq exatamente nessa corrida( a chance do kaic) foram varios carros roubados na frente do autodromo e pedestres tmb …
    Eu mesmo sou um que não retornarei em corridas lá

  • Sandra disse:

    Quero ir…me avise

  • Deixe seu comentário