São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 31/08/2013

Inglês ex-piloto de F1 faz alerta sobre novos boxes e paddock de Interlagos

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Atual paddock de Interlagos (Andrei Spinassé/Esportividade)

Atual paddock de Interlagos (Andrei Spinassé/Esportividade)

Está prevista a construção de novos boxes em Interlagos para a Fórmula 1, e Anthony Davidson, ex-piloto da categoria, alerta: é preciso ter cuidado para essa nova construção não quebrar a magia do autódromo paulistano. Em entrevista exclusiva ao Esportividade, o inglês, competidor da Toyota no Campeonato Mundial de Endurance, também lamentou não ter tempo para conhecer melhor a capital paulista.

Os novos boxes ficarão diante do que hoje em dia é a Reta Oposta, que se tornará a de largada. Isso porque a Fórmula 1 diz não ter espaço suficiente nas atuais garagens e no paddock – a área traseira. Mas Davidson, que treinou em Interlagos em 2004 e 2006 com a BAR e correu de Super Aguri em 2007, não encarava essa questão como uma grande dificuldade.

“Você precisa ser cuidadoso, porque um paddock como o de Xangai, na China, é exageradamente grande. Você perde um pouco do charme”, disse. “Este circuito é um dos antigos, tem muita personalidade. Não sei se ele será o mesmo se você deixar o paddock muito espaçoso. Às vezes os mecânicos ficam limitados quanto ao espaço, mas eu não escutava alguém da Fórmula 1 realmente reclamando disso. Quando corri aqui de Super Aguri foi tudo bem, não vi isso como um problema.”

O inglês sabe das limitações de Interlagos, mas não se importa muito com isso: “Às vezes você deseja que haja mais espaço para serviços de alimentação ou reuniões. Mas, no geral, funciona bem. Mas certamente notamos que o espaço é mais limitado do que em alguns lugares aonde vamos”.

Questionado se tem a oportunidade de explorar a cidade quando vem a São Paulo, Davidson respondeu: “Infelizmente não. Não temos tempo de passear. Chegamos à cidade na quarta-feira, vamos para o circuito na quinta-feira e embora na segunda-feira”. Ele disse que, no máximo, foi a um shopping center da região do Morumbi, onde está hospedado, no dia em que chegou à capital paulista.

Ele não cansou de elogiar Interlagos: “O piloto aqui realmente pode fazer a diferença. Todos se divertem aqui. É um bom desafio. Se você errar, você pagará pelo erro”.

Leia também:
Prefeito Haddad diz que reforma de Interlagos tem verba federal garantida
Interlagos: Prefeitura abre licitação para construção de novos boxes

Deixe seu comentário