São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 26/12/2018

Interlagos vira pista de corrida de rua na Stock Running, que se desculpa por fila

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Atletas correm no miolo de Interlagos (Esportividade)

O autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, é um lugar que é capaz de fascinar mesmo quem não é fã de automobilismo. Uma corrida pedestre, a Stock Running – sem ligação com Stock Car, Run Stock Car e Old Stock Race –, abriu o domingo de velocidade no histórico circuito paulistano, inaugurado em 1940, colocando na pista pessoas que normalmente só a veem pela televisão.

Em cima e embaixo: participantes da Stock Running (Esportividade)

O preço de inscrição convidativo, que, na Black Week, foi de apenas R$ 53,10, ajudou o evento a receber bom público – mais de 2.200 pessoas. Também colaborou para isso o fato de, por causa da época do ano, 23 de dezembro ser um dia sem outras corridas na cidade.

Mergulho e subida da Junção (Esportividade)

A G&M Adventure Run, empresa organizadora, colocou à disposição dos corredores três distâncias, 5 km, 10 km e 15 km, esta com largada às 7h, meia hora antes das demais. A temperatura, de cerca de 22ºC, estava agradável.

Saída da antiga Curva 1 de Interlagos (Esportividade)

Quando a Fórmula 1 corre em Interlagos, cada volta possui 4,309 km de extensão. Para que cada giro fosse aumentado, a organização da Stock Running adicionou um trecho do traçado antigo ao percurso. Ao fim da reta principal, os atletas não entravam diretamente no S do Senna: em vez disso, iam para a Curva 1, extinta em 1989. Ingressavam no S só após pouco mais de 600 metros de corrida pela velha pista.

S do Senna durante Stock Running (Esportividade)

O pórtico de largada e chegada foi montado fora do traçado, na região do Laranjinha, no miolo do circuito. Quando estavam prestes a finalizar a prova, já quando se aproximavam da linha de chegada, participantes percebiam um acúmulo de pessoas.

Senhor Lopes, de quase 91 anos, corre rumo à chegada (Esportividade)

A maioria dos atletas ficou bastante tempo – muito mais que o usual – na fila para obter medalha, frutas e água. Não se percebia, na verdade, onde começava nem se havia mais de uma. Algumas medidas paliativas foram tomadas pela organização, como entregar medalha aos atletas na própria fila, que, porém, não cessou, já que os corredores ainda tinham de alimentar-se e hidratar-se.

Foto na posição número 1 do grid de Interlagos (Esportividade)

Apesar disso, a participação foi válida. Da próxima vez que assistirem pela TV a uma corrida automobilística realizada no autódromo de Interlagos, os atletas poderão dizer em alto e bom som: “Eu já corri lá”.

Leia nota oficial da organização da Stock Running:

Viemos por meio desta informar que o evento não saiu como o almejado pela organização, o que levou certos aborrecimentos aos participantes.

Por [o evento] ocupar uma pequena parte do horário do autódromo de Interlagos, muitas restrições haviam sido impostas, impedindo que as ações fossem aplicadas conforme o nosso planejamento. Além disso, contratamos um serviço de staffs que não foi cumprido.

A G&M Adventure Run organizou outros eventos de total sucesso, como a Corrida Rústica Estância Alto da Serra [em São Bernardo do Campo], e pedimos desculpas aos participantes que não tiveram a satisfação atendida.

Sempre buscaremos ouvir críticas, sugestões e elogios, pois o processo de melhoria é e será constante.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • após corre 15 km !
    na chegada foi realmente um ferro
    30 minutos na fila sem começo e fim sem muito sussesso ! cansada ñ consegui nem agua pra bebê no final ! ñ peguei o kit de suplemento pra repor o que pedi na corrida ! lamentável o que aconteceu , pega a medalha foi uma briga incansável ! mesmo com o numero ñ conseguia acessar a entrega da medalha !
    Desculpa ñ vai resolver !
    triste o que aconteceu , pedíamos ao organizadores comparece pra resolver tanto grito quero medalha ! era grito que assustou muito ate eu inclusive !
    Respeito ao atleta !

  • Jsnete disse:

    Participei desta corrida, apesar da falta de oganização foi muito show, amei participar!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • Foi desorganizado mesmo na hora da largada eles não avisaram q seria separada 5 k dos demais estávamos TDS juntos 5k,10k e 15k na hora da largada fomos todos juntos eu e muitos atletas chegamos na chegada sem ninguém e ficamos perdidos foi a perguntei e me falaram q 5 k legou as 7:30 sendo que: esse horário já tínhamos corrido os 5 k .foi muito ruim.

  • Deixe seu comentário