São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 18/07/2014

Já sente falta de torcer por alguém? O fim de semana está aí para isso

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Torcedoras (Rodrigo Gianesi)

Torcedoras (Rodrigo Gianesi)

Com o fim da Copa do Mundo, o Esportividade volta a fazer a tradicional seleção de eventos esportivos para seu fim de semana. O esporte retornou à região metropolitana de São Paulo com toda a força após o Mundial. Confira o que selecionamos para você.

  • Mais um Super 10, o Campeonato Brasileiro de rugby, começa neste fim de semana. É fácil conferir de perto dois dos jogos da rodada de abertura desta temporada: basta ir ao Parque Esportivo dos Trabalhadores, o antigo Ceret, na zona leste de São Paulo, onde, a partir das 13h deste sábado, 19 de julho, serão realizadas as partidas Band Saracens x Rio Branco e Pasteur x Desterro. Já na zona sul, na região da represa de Guarapiranga, o campeão de 2013, o Spac, enfrenta o Niterói às 14h30.
  • A Copa Paulista, principal competição realizada pela Federação Paulista de Futebol nesta segundo semestre, também vai ter início neste fim de semana. Na região metropolitana de São Paulo serão disputados dois jogos na primeira rodada: Santo André x Juventus, na tarde de sábado, e Grêmio Osasco x São José, na manhã de domingo. Depois de cinco fases, o clube campeão será indicado a uma das vagas disponíveis à FPF para a Copa do Brasil de 2015.
  • O São Paulo deixa sua torcida muito esperançosa. Do meio para frente, tem um belo time: os meias Paulo Henrique Ganso e Kaká e os atacantes Alan Kardec, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Mas Kaká só deve reestrear no clube paulistano na primeira semana de agosto. O ex-palmeirense Alan Kardec já deixou sua marca: na quarta-feira, fez o segundo gol – fruto de bela jogada coletiva – da vitória são-paulina por 2 a 0 em plena Fonte Nova, onde enfrentou o Bahia. O São Paulo, terceiro após dez rodadas, está apenas três pontos atrás do líder Cruzeiro. Tentando manter a boa fase, neste sábado pega a Chapecoense, 15ª colocada, no Morumbi. Mas Luis Fabiano, que na quinta-feira sofreu uma lesão na região posterior da coxa direita, não entrará em campo.
  • O Corinthians iniciou sua campanha na Liga Futsal empatando com o Blumenau por 1 a 1 no ginásio do Parque São Jorge. O gol corintiano foi marcado por Douglas. O Corinthians/Unip começou o primeiro jogo com Deivd, Schumacher, Leandro, Rafa e Simi. Durante o confronto, entraram Fernando, Alex, Bruno, Joãozinho, Douglas, Douglinhas e Betão. De novo em casa, joga na noite deste sábado contra o Atlântico/Apti/UriErechim, derrotado por 6 a 2 pelo Concórdia na rodada inicial.
  • No mês anterior ao centenário, a fase do Palmeiras não é boa. O treinador argentino Ricardo Gareca estreou, e o clube paulistano foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em 22 de maio, os palmeirenses não mais venceram neste Brasileiro-14. Depois disso, o time foi três vezes superado por 2 a 0 e uma vez empatou sem gols. Já sem Valdivia, que vai para um time dos Emirados Árabes Unidos, tem duríssima missão pela frente no estádio do Pacaembu na tarde deste domingo: encara o líder Cruzeiro, que na décima rodada bateu o Vitória por 3 a 1.

Clique aqui e confira a agenda completa.

Deixe seu comentário