São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Jatene explica aparente redução de eventos da Virada Esportiva em 2013

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Tirolesa no vale do Anhangabaú a partir do viaduto do Chá

Tirolesa no vale do Anhangabaú a partir do viaduto do Chá (Andrei Spinassé)

O secretário de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Celso Jatene, explicou por que, quando os números brutos da Virada Esportiva de 2013 são analisados, se tem a impressão de que houve uma redução do número de eventos em comparação com a de 2012. Mas, segundo ele, na verdade não houve: o que acontece é que o critério de contabilidade usado na gestão anterior, de Gilberto Kassab, era diferente e incluía atividades rotineiras.

Estão previstos mais de 2 mil para esta sétima Virada Esportiva, que começou neste sábado – em 2012, se falava em 3 mil. “Neste ano, nós não incluímos os jogos de futebol de hoje e amanhã no Pacaembu como eventos da Virada, não colocamos que nos quase 300 CDCs da cidade teremos várias atividades esportivas. Só colocamos as atividades que são específicas da Virada”, disse.

“Se acrescentarmos os quase 300 CDCs aos 200 pontos específicos, já seriam quase 500. Mas aquelas atividades que são constantes em fins de semana não contabilizamos como sendo da Virada.”

Jatene reiterou que a Virada Esportiva de 2013 custa em torno de R$ 5,5 milhões aos cofres públicos – segundo ele, quase R$ 2 milhões a menos do que em 2012. A Virada Esportiva tem 95% de eventos participativos neste ano. “A Virada Cultural é que tem de ser mais contemplativa”, afirmou o secretário.

Clique aqui e veja as principais atrações desta Virada.

Leia também:
Haddad observa Virada Esportiva coerente com “mudança de cultura”
Seleção: eventos da Virada Esportiva em que você sacia sua curiosidade
21 e 22/09: Virada Esportiva e corrida de rua causam alterações no trânsito

Deixe seu comentário