São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 22/08/2013

Liga Fast 3×3 Streetball: inscrições abertas para jogos em cidades de SP

Por Esportividade
Basquete 3x3 (Bruno Medina)

Basquete 3×3 (Bruno Medino)

A Liga Fast 3×3 Streetball, uma competição desenvolvida exclusivamente para alunos do ensino médio, de cursinho e de universidades do interior paulista e da capital, já aceita inscrições. Os interessados em inscrever seu time deve acessar www.facebook.com/ligafast3x3/app_190322544333196, escolher uma cidade onde jogar entre Americana, Franca, Bauru, Araras e São Paulo e inserir os dados dos quatro integrantes – um deles será reserva  –, que não podem ser federados. As categorias são universitário masculino e feminino; colegial masculino e feminino.

A Associação Nacional de Basquete 3×3 tem como expectativa reunir mais de 1.300 estudantes de diversas cidades paulistas. A Liga Fast 3×3 Streetball terá como embaixador Anderson Varejão, que atua na NBA. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro. Os jogos serão realizados no período de 28 de setembro a 30 de novembro de 2013 – na capital paulista, as partidas começam em 26 de outubro.

Os inscritos receberão kits, que devem ser retirados pelos atletas nas cidades-sede, contendo três jogos de uniformes para cada participante, além de um DVD com dicas, jogadas e demonstrações gravadas por Anderson Varejão.

As partidas de basquete 3×3 são realizadas em quadras de 15 m (largura) x 11 m (comprimento), com apenas uma tabela. Os jogos têm duração de 10 minutos, mas podem ser encerrados antes desse limite se uma das equipes alcançar 21 pontos. Se ao final do tempo regulamentar houver empate, há prorrogação e a primeira equipe a marcar dois pontos vence a partida. Não existe cesta de três pontos: o máximo é de dois.

Comentários


  • Carlos eduardo disse:

    Bela iniciativa, basketball em crescimento, o nome do fotografo é bruno medino, e não medina, abraços

  • Rodrigo Corsini disse:

    Gostaria de saber se todos os jogadores tem que estar estudando, pois gostariamos de participar deste campeonato mais somos formados na faculdade, e somos de Jundiai, seria possivel fazer inscrição.

  • Deixe seu comentário