São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 26/06/2020

Maioria acredita em São Silvestre-2020 cancelada ou sem amadores ‘in loco’

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Avenida Rio Branco durante a São Silvestre-2018 (Esportividade)

Observação (feita às 13h41 de 17 de julho): mais um indício de que atletas amadores não participarão da São Silvestre “in loco” em 2020: Cancelamento do Réveillon na Paulista é mais um mau sinal para a São Silvestre.

Observação (feita às 18h11 de 14 de julho): é muito improvável que a São Silvestre tenha atletas amadores largando na Paulista em 2020: Provas grandes só retornam após vacina, diz médico de comitê do governo.

A maioria dos corredores acha que a Corrida Internacional de São Silvestre como a conhecemos, com uma multidão correndo 15 km em São Paulo no último dia do ano, não será realizada em 2020. Por causa da pandemia de covid-19, mais de 58% não veem possibilidade de amadores poderem participar da prova da forma tradicional em 31 de dezembro.

Boa parte (34%) das 403 pessoas que responderam à pergunta feita pelo Esportividade crê que a Fundação Cásper Líbero cancelará totalmente o evento; 13,4% acreditam que será somente virtual (com os participantes correndo onde puderem e kit sendo entregue em domicílio) neste ano, e 10,9% apostam em participação de atletas profissionais (elite) apenas.

Quase um quinto (19,1%) prevê a adoção de solução híbrida, isto é, corrida presencial para a elite (e, na melhor das hipóteses, para algumas centenas de amadores) e virtual para as demais pessoas.

Pré-largada da São Silvestre-2019 (Esportividade)

E 22,6% dos atletas acham que a organização do evento optará pela realização de uma São Silvestre “normal”, na medida do possível, em 2020, com maior “distanciamento social”, com respeito ao protocolo sanitário vigente e com menor número de participantes.

A São Silvestre é disputada anualmente desde 1925. Se for cancelada em 2020, será a primeira vez na história. Nesta semana, as maratonas de Nova York e Berlim tiveram seu cancelamento anunciado. Por enquanto, a Fundação Cásper Líbero não disse o que será da São Silvestre em 2020.

Comentários


  • Moises disse:

    Paguei hospedagem e vôo, em março, para a São Silvestre 2020. Quanto antes for decidido como será o evento, será melhor para todos nós.

  • jose carlos rodrigues castilho disse:

    acho que teve ter a saosilvestre

  • Deixe seu comentário