São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 31/07/2020

Marcas esportivas já fabricam máscaras projetadas para minimizar desconforto

Por Esportividade

Atleta coloca máscara da Asics (Asics/Divulgação)

Os fabricantes de materiais esportivos já começaram a produzir máscaras pensadas em proteger os esportistas da covid-19 e, ao mesmo tempo, em minimizar o desconforto que o uso delas causa durante a prática de corrida, por exemplo.

A mais recente máscara lavável apresentada por uma gigante do setor foi a Runners Face Cover, da Asics, que chegará ao Brasil só em outubro e estará à venda por R$ 149,99.

O presidente e diretor de operações da Asics, Yasuhito Hirota, disse o seguinte: “Quando eu costumava correr com uma máscara normal, era difícil respirar, mas com a versão desenvolvida pela Asics fui capaz de correr com muito conforto”. Pesquisa internacional da marca revelou que 79% das pessoas disseram que correr com máscara convencional “não é uma experiência agradável“.

Máscara da Asics (Asics/Divulgação)

Segundo a empresa japonesa, a estrutura curvada cria mais espaço dentro da cobertura do rosto para facilitar a respiração ao correr, as entradas de ar colocadas na “tampa da face” fornecem fluxo de ar desobstruído e impedem a propagação de gotículas, o material usado resfria o ar que flui para a boca e o cabo ajustável permite que ampla variedade de rostos se ajuste à máscara.

Neste mês de julho de 2020, AdidasReebok também apresentaram suas máscaras, que são mais baratas que essa nova da Asics: o pacote com três unidades custa R$ 59,99.

Máscara da Reebok (Reebok/Divulgação)

Produzidas com poliéster reciclável, elas possuem duas camadas de tecido “macio e respirável”: internamente são de malha e externamente possuem elastano, sendo flexíveis para se encaixar ao redor das orelhas.

Dizem as companhias: “Embora não sejam produto cirúrgico ou feitas especificamente para a prática esportiva, elas podem ajudar a impedir a propagação de vírus e germes e a proteger você e aqueles ao seu redor”.

O uso de máscara é obrigatório em ruas e em parques de São Paulo, inclusive durante os treino de corrida.

Leia também:
Treino de corrida no parque provoca sensação dúbia: de liberdade e de prisão

Comentários


  • maria de fátima faria faria disse:

    Bom dia, como faço para adquirir as mascaras da asics e reebok?

  • Deixe seu comentário