São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 03/09/2020

Meia Maratona Cidade de São Paulo é enfim adiada, saindo de data ‘impossível’

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida de rua em São Paulo (Esportividade)

Observação (feita às 17h07 de 4 de setembro): em 4 de setembro, enfim a Norte atualizou os sites para avisar os corredores do adiamento.

Apesar de não ser possível a realização de quaisquer eventos de grande porte em setembro de 2020 por causa das restrições governamentais motivadas pela pandemia de covid-19, os canais de comunicação da Norte Marketing Esportivo, site oficial do evento e o site Ativo, continuam a afirmar que a Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo está marcada para o próximo dia 27/09, segunda data dela, já que estava originalmente prevista para 26/04.

Mas a reportagem do Esportividade entrou em contato com o SAC do site Ativo às 10h08 de 3 de setembro, e a atendente deu a informação de que o evento foi adiado para 2021, sem nova data definida ainda, e os sites serão atualizados nesta semana. Em 27 de agosto, o mesmo SAC disse que a prova estava confirmada.

Um evento desse tamanho, que, segundo a Norte, recebeu mais de 15 mil pessoas em 2019, não seria mesmo autorizado pelo poder público neste momento e nos próximos meses.

Na cidade de São Paulo, nem mesmo as atividades culturais com público sentado e distanciado puderam ser retomadas na fase em que a capital se encontra do Plano São Paulo, a terceira, a Amarela. Essa liberação só virá após 28 dias do município na Verde, a quarta.

Quanto às corridas, quando elas puderem voltar, será exigido o cumprimento de protocolo sanitário, segundo o qual deve se estabelecer um (baixo) limite de corredores por prova.

Todas as outras corridas da empresa em São Paulo também foram adiadas, e as novas datas ainda não foram divulgadas.

Comentários


  • Aqui na Região de Campinas também temos este problema por conta. Existem algumas provas que estão marcadas para setembro e outubro que não foram adiadas ou canceladas no site. Redes Sociais das empresas organizadoras impera um silêncio. A organização com isso de não se comunicar com seu público/cliente, acaba tendo sua credibilidade colocada em xeque!

  • Deixe seu comentário