São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rugby 07/01/2015

Melhores seleções femininas de rugby sevens voltam a competir em Barueri

Por Esportividade
Brasil x Espanha na Arena Barueri (CBRu/Divulgação)

Brasil x Espanha na Arena Barueri (CBRu/Divulgação)

Daqui a exatamente um mês as melhores seleções de rugby sevens estarão mais uma vez na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, para a disputa do Superdesafio BRA de rugby 7s, a etapa brasileira do Circuito Mundial. No sábado, 7 de fevereiro, serão disputados os jogos da fase de grupos; no domingo, dia 8, os que definirão as posições finais do evento. A programação, dessa forma, está mais favorável ao torcedor, pois na primeira passagem das seleções por Barueri, em 2014, o dia inicial foi uma sexta-feira. Segundo a CBRu, o público assistirá gratuitamente aos duelos.

Há a necessidade de só dois dias para que se dispute uma etapa de rugby sevens porque os jogos são rápidos, com dois tempos de sete minutos cada um, com exceção da final, realizada em dois tempos de dez minutos. Mesmo as equipes que não vão às quartas de final continuam a competir para definição de posições. Assim, todos os times jogam nos dois dias.

Os grupos já estão definidos: Nova Zelândia, França, Estados Unidos e Espanha formam o A; Austrália, Fiji, Brasil e China, o B; Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul, o C.

A primeira etapa desta temporada, em Dubai, foi vencida pela Nova Zelândia, que bateu a Austrália na final com um try no último minuto. O Canadá completou o pódio. A seleção brasileira foi a nona colocada.

Os quatro primeiros colocados do campeonato, que possui seis etapas, estarão garantidos nos Jogos Olímpicos de 2016, os do Rio de Janeiro.

Voluntários

Para o evento barueriense a Confederação Brasileira de Rugby seleciona voluntários. Basta enviar um e-mail para [email protected] ou preencher a ficha disponibilizada pela entidade (clique aqui e a acesse). Confira abaixo mais informações.

Requisitos: ser maior de 18 anos (exceto gandulas); ter disposição, paixão, comprometimento; ter disponibilidade ao longo das datas do evento para treinamento e execução de tarefas; ensino fundamental completo.

Benefícios: transporte e alimentação; certificado de participação; entradas a familiares no evento (a definir); camisa do torneio.

Para realizar inscrição: no e-mail, informar idade, qual experiência prévia possui com o rugby, formação e ocupação profissional, quais atividades já exerceu que possam ser relevantes ao evento e qual (quais) área(s) tem interesse em atuar durante o torneio. Necessário informar também quais restrições de horáros possui para as datas referidas e em quais línguas estrangeiras possui fluência.

Áreas de atuação: apoio ao campo; apoio ao espectador; gandulas; hospitality; comunicação e marketing; serviço de apoio à área médica; serviço de apoio às delegações (para tal função, será necessária disponibilidade para atuação nos dias que antecedem o torneio, item a ser informado por e-mail).

Divulgação dos voluntários selecionados: 26 de janeiro.

Deixe seu comentário