São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 04/06/2018

Milhares de ciclistas descerão serra rumo a Santos em 02/12; participação é livre

Por Esportividade

Ciclistas na serra do Mar (Esportividade)

Observação (feita em 12/11): saiba mais sobre o evento e se inscreva nele por meio do site pedalanchieta2018.org.

Leia também: Empresa de ônibus prepara operação para volta de ciclistas do Pedal Anchieta.

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na semana passada apoio ao passeio ciclístico de descida da serra do Mar. O evento vai ser realizado sempre no primeiro domingo de dezembro; em 2018, o passeio está marcado para 02/12, acontecendo entre as 6h e o meio-dia. Terá início na altura do km 9,7 da via Anchieta (SP-150), em São Paulo, e término no km 65,6, em Santos.

Uma decisão judicial esteve no centro de um debate em 2017, quando os ciclistas foram proibidos de descer a Santos e a Polícia Militar (PM) foi acionada para contê-los. Foi feito um acordo para 2018, e a Anchieta estará aberta só para os participantes do passeio em 2 de dezembro.

Os ciclistas poderão voltar a São Paulo em ônibus de viagens comuns que saem da rodoviária santista. Conheça em detalhes a operação do evento, que é gratuito, clicando aqui.

Mais uma decisão favorável aos ciclistas

O governador Márcio França sancionou o projeto de lei que institui a Rota Cicloturística Márcia Prado – caminho que faz a ligação do Grajaú, bairro do extremo sul de São Paulo, a Santos, passando pelos municípios de São Bernardo do Campo e Cubatão e pelo Parque Estadual da Serra do Mar.

A implantação inclui a construção de uma ciclovia de 6 km na Imigrantes (SP-160) e na alça da interligação planalto até o acesso ao parque, onde o ciclista passa a usar a estrada de manutenção da Imigrantes. Faz parte do projeto uma passarela para os ciclistas fazerem a transposição das pistas de interligação em segurança.

Comentários


  • Danivia disse:

    Sobre o passeio ciclistico é só chegar no horário e ir desejo mais informações sobre o evento.

    • Esportividade disse:

      Sim, Danivia, isso mesmo, a menos que os próximos meses resolvam adotar inscrições. Mas não é o caso por enquanto. Obrigado!

  • Paulo Peres disse:

    Que otimo … Eu quero Ir … vai ter um grupo de whats app … se tiver um grupo por favor me icluam ….011 999 035 839 Paulo Peres … sou do Tatuapé ,,,
    vamos montar um grupo para trazer as bike para S.paulo …

  • Enzo Dimitri Sant'anna e Silva disse:

    São os ciclistas que tem que providenciar o transporte de retorno ou o próprio evento oferece isso?

  • Rykelmy lino dos Santos disse:

    E muito bom te isso todo ano

  • Dalcidio Horácio almeida disse:

    E um pedal de muita alegria e bom

  • andre massimino disse:

    Varios ciclistas se acidentaram nesse trajeto de 02/12/2019 , devido a ma sinalizacao do trajeto …. bem coisa de Brasil mesmo ….

  • Deixe seu comentário