São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 23/06/2020

Movimento angaria doações para ‘staffs’ de corrida, sem trabalho desde março

Por Esportividade

Penúltimo posto de água da São Silvestre (Esportividade)

Em razão da falta de corridas, pessoas que trabalham nos eventos – nas mais diversas funções – estão há mais de três meses sem rendimentos oriundos da prestação de serviço em provas pedestres. Foi criado um movimento cujo objetivo é a arrecadação de fundos para ajudá-las. Quem doar (clique aqui) pelo menos R$ 42 terá acesso a conteúdos produzidos especialmente pela equipe do Jornal Corrida para os doadores.

“Nós perdemos o lazer dos fins de semana. Elas, o sustento”, disse a jornalista Roberta Palma, idealizadora do Corrida pra Você (#Movimento Corrida Solidária).

“São dezenas de pessoas de todo o Brasil que trabalham de quarta-feira a domingo, como autônomos, na organização das provas. Os famosos staffs. Eles montam e entregam os kits, colocam a medalha no nosso pescoço… Tem muita, mas muita gente que vive exclusivamente desse trabalho autônomo nas provas. Vamos ajudar essas pessoas.”

Os vídeos da programação (clique aqui) oferecida aos doadores tratam de diversos aspectos da corrida durante a pandemia de covid-19 e posteriores a ela.

O editor do Esportividade, Andrei Spinassé, entrevistou Cristiane Vallim, maratonista e advogada, sobre os direitos atuais de quem se inscreveu para uma prova que foi adiada ou cancelada.

“São sete dias de conteúdos inéditos e exclusivos disponíveis para quem entrar nessa corrida com a gente. Eu estou aqui pra te pedir: vem com a gente nesse desafio de solidariedade. Vamos provar que o mundo da corrida é mais do que paces e selfies”, finalizou Roberta Palma.

Deixe seu comentário