São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 21/03/2018

Mulheres têm aulas gratuitas de skate às segundas e jogam futebol às terças

Por Esportividade

Menina em aula na Da Batata Skate House (Divulgação)

Fazer aulas gratuitas de skate agora é uma realidade para mulheres de todas as idades na capital paulista. Em Vans Girls Skate Nights São Paulo, elas aprendem as técnicas da modalidade às segundas-feiras.

Os treinos ocorrem das 20h às 22h em Da Batata Skate House, que fica na rua Fernão Dias, 503, na região da estação de metrô Faria Lima (Linha 4-Amarela).

Uma professora de skate formada em educação física está à frente das atividades. Mais informações são obtidas pelo telefone (11) 2306-8632.

Futebol

E, às terças-feiras, as mulheres podem jogar futebol de graça no Playball Pompeia, avenida Nicolas Boer, 66, das 21h30 à 0h. Lá elas têm direito a uma quadra nesse horário.

O objetivo do Passa Bola, projeto idealizado pela jornalista Luana Maluf, é, de acordo com ela, proporcionar um ambiente de respeito, de tolerância e sem preconceitos para mulheres no futebol.

“Todos os dias mulheres me procuram falando que querem jogar futebol, mas que não conseguem por falta de times ou local”, disse Luana Maluf. “Infelizmente, é muito difícil para uma mulher se inserir em partidas de futebol. Por isso, criamos o projeto, para oferecer a todos esse espaço.”

Deixe seu comentário