São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 08/06/2018

Museu do Futebol e Biblioteca de SP entram no clima da Copa do Mundo

Por Esportividade

Museu do Futebol (Caio Pimenta)

Em mês de pontapé inicial da Copa do Mundo de futebol na Rússia, dois dos lugares mais “mágicos” da cidade de São Paulo, o Museu do Futebol e a Biblioteca de São Paulo, oferecem ao público atividades que tratam dos Mundiais.

Como 2018 é o ano em que a seleção brasileira comemora o 60º aniversário de seu primeiro título de Copa do Mundo, o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, preparou uma exposição temporária que “aborda a simbologia da conquista e apresenta elementos inéditos sobre uma campanha que moldou de forma definitiva a relação do país com o esporte mais popular do planeta”.

Vale a pena, além de visitar a exposição “A primeira estrela”, consultar a programação do MF (clique aqui). Um dos eventos vai acontecer já nesta sexta-feira, 8 de junho, e abordará arbitragem e tecnologia. Mediado pelo jornalista Celso Unzelte, o debate contará com o ex-jogador Zé Elias e o ex-árbitro Sálvio Spinola, por exemplo, das 19h às 22h.

A Biblioteca de São Paulo, no parque da Juventude (estação de metrô Carandiru), na zona norte, apresenta neste mês uma programação lúdica (clique aqui) sobre Copa e futebol, mas aceita também a participação de adultos. O jornalista esportivo José Trajano conversará com o público das 11h às 13h deste sábado, dia 9.

Leia também:
Museu do Futebol cria espaço de exibição de jogos da Copa-2018

Deixe seu comentário