São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 12/10/2020

Museu do Futebol reabre com exposição sobre Pelé voltada para o público jovem

Por Esportividade

“Pelé 80 – O Rei do Futebol” no Museu do Futebol (Divulgação)

Com a progressão da cidade de São Paulo para a fase Verde do Plano SP, museus podem ser reabertos, e um deles é o do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu. A exposição que marcará a volta dele na quinta-feira, dia 15 de outubro de 2020, é uma sobre o maior jogador de todos os tempos, Pelé: “É lúdica e busca transpor a imagem do Rei a uma visualidade universal e contemporânea”.

Um dos maiores objetivos de “Pelé 80 – O Rei do Futebol”, com curadoria do cenógrafo Gringo Cardia, é apresentá-lo ao público jovem, cujos pais talvez também não o tenham visto em campo, sendo igualmente relevante para estes.

Na instalação “Pelé Menino”, um ator interpreta o craque falando com outras crianças sobre sua infância. Uma caixa de engraxate simboliza os anos de pobreza que Pelé enfrentou antes de começar a se destacar como jogador, muito cedo, ainda aos dez anos. Em “Kevinho e o Rei”, uma performance de MC Kevinho conta a história do camisa 10, que vai completar 80 anos no dia 23/10, em ritmo de funk.

Outras instalações são “Grandes Jogadas”, “O Brasil ama o Rei Pelé” e “As Quatro Seleções de Pelé”, havendo ainda “Quiz Game Pelé Eterno” e “Jogo Adivinhação”.

Em um momento ainda de pandemia de covid-19, não é necessário encostar em botões e telas de conteúdos interativos. O público usa o celular e, por meio de QR codes, passa a controlar as brincadeiras do próprio telefone.

Por intermédio do site Sympla (clique aqui), os ingressos são comprados de forma antecipada; os inteiros custam R$ 20. Nesse retorno, o Museu do Futebol funcionará de quinta-feira a domingo e somente à tarde: das 13h às 18h (visitação até as 19h). O uso de máscara será obrigatório em todos os momentos.

Deixe seu comentário