São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 11/06/2019

Na Copa América, transporte público é ideal para chegar a Itaquera e Morumbi

Por Esportividade

Caminho da estação Artur Alvim até a Arena Corinthians (Esportividade)

Utilizar o transporte sobre trilhos para chegar ao estádio do Morumbi, na zona oeste, e à Arena Corinthians, na leste, será a melhor alternativa para quem vai assistir aos jogos da Copa América masculina de futebol em São Paulo, cidade-sede da abertura da competição às 21h30 desta sexta-feira, 14 de junho de 2019, e de outras cinco partidas.

Desde o fim de 2018, o estádio do Morumbi conta com uma estação de metrô a cerca de 1,6 km dele, a São Paulo-Morumbi. Pertence à Linha 4-Amarela, a que se liga com a Linha 1-Azul na estação Luz, com a Linha 3-Vermelha na República, com a Linha 2-Verde na Consolação e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM na Pinheiros.

A Arena Corinthians é ainda mais bem servida de transporte sobre trilhos. São duas as estações de metrô nas cercanias do estádio, ambas da Linha 3-Vermelha: a Artur Alvim – melhor para quem o acessará pela entrada oeste – e a Corinthians-Itaquera. A Linha 11-Coral da CPTM é uma boa opção para quem vai da estação Luz à Corinthians-Itaquera, pois, duas duras antes do jogo, será expresso, sem paradas.

No dia da partida de abertura, Brasil x Bolívia, sexta-feira (14), o transporte sobre trilhos em São Paulo estará em funcionamento até a 1h da manhã.

Para a saída dos torcedores do estádio do Morumbi nas noites de 14, 17 e 19 de junho, a SPTrans vai disponibilizar a linha especial 809M-10, cujos ônibus irão até a praça Ramos de Azevedo, na região central, ao fim das três partidas. Clique aqui e confira quais serão as alterações de trajeto dos ônibus que servem os estádios de Morumbi e Itaquera.

A Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET, já divulgou quais serão as interdições viárias motivadas pelos jogos da Copa América em São Paulo. Quem pretende ir de carro aos estádios – o que não é a melhor opção – precisa estar ciente delas (clique aqui).

Bud Basement

Os não forem aos estádios podem, mesmo assim, assistir aos jogos da seleção brasileira “com todo mundo” e muita música. Assim como nas Copas de 2014 e 2018, a Budweiser patrocina uma ação de transmissão dos jogos em galpões. Em São Paulo, o Bud Basement será no Real Parque, próximo à ponte estaiada da marginal do rio Pinheiros – avenida Ulysses Reis de Mattos, 230. Os ingressos (clique aqui) custam R$ 100, preço de segundo lote.

Deixe seu comentário