São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Na Virada Esportiva de 2018 de São Paulo, programação radical sobressai

Por Esportividade

Tirolesa no Vale do Anhangabaú (Jose Cordeiro/SPTuris)

A primeira coisa que vem à mente do paulistano quando pensa em Virada Esportiva é o Vale do Anhangabaú com as atrações radicais. Em 2018, nos dias 1º e 2 de dezembro de 2018, a megatirolesa e a megaescalada vão estar de volta ao evento municipal. O “radicalismo” vai ser o forte da 12ª edição, cuja programação principal será a das “arenas”, e o Anhangabaú é a mais simbólica delas.

Bungee jumping e queda livre (Esportividade)

No Centro Esportivo Tietê, o antigo Clube de Regatas Tietê, os visitantes poderão experimentar de graça full pipe, giro máster, pebolim humano e surfe mecânico, por exemplo; ali perto, no Centro de Esportes Radicais, bungee jumping.

Preparação para “voo” de asa-delta em simulador (Esportividade)

Também não distante dali, na praça Heróis da FEB, na avenida Santos Dumont, em Santana, haverá um simulador de voo de asa-delta.

Apenas no domingo (2), na mesma região, no sambódromo do Anhembi, serão oferecidas clínicas de skate, bike e kart – a partir de 12 anos de idade – na parte da manhã, e os equipamentos de segurança serão fornecidos de graça.

Participantes do desafio (divulgados em 28/11)

Às 15h, o público assistirá no Anhembi a um desafio de kart envolvendo atores, apresentadores de TV e cantores.

Ainda no sambódromo, às 16h de domingo (2), um show de motocross freestyle protagonizado por Fred Kyrillos, Marcelo Simões, Cyro Oliveira, Diego Dias e Cláudio Rocha promete levar a plateia.

Slackline na Virada Esportiva (Seme)

Na abertura da Virada Esportiva, às 10h de sábado, dia 1º, a Travessia Slackline será realizada por Rafael Bridi, que tentará quebrar o recorde sul-americano.

“O trajeto do desafio será atravessar do prédio da CET, em uma fita elástica de 2,5 cm de largura, ao jardim do prédio da prefeitura. A travessia será de 300 metros. Esse será o maior percurso já realizado entre prédios no continente sul-americano”, diz a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que investirá até R$ 1,410 milhão na Virada-2018.

Clique aqui e confira a programação completa da Virada Esportiva.

O Sesc-SP também oferecerá atividades esportivas gratuitas; para saber quais são elas, clique aqui.

Leia também:
Adidas intensifica treinões gratuitos de corrida na Virada-2018
Virada além do radical: aulas ao ar livre também são gratuitas
Público troca pneu de Stock na Paulista e concorre a ingressos
Secretaria diz que Virada será mais barata, mas ‘igual ou melhor’

Comentários


  • Vanessa Santos disse:

    Parte desse dinheiro poderia ser destinados aos equipamentos esportivos (CEUS, clube escolas) nas regiões periféricas e colocarem atividades mais atrativas.

  • Vanessa Santos disse:

    Parte desse dinheiro poderia ser destinado aos equipamentos esportivos (CEUS, clube escolas) nas regiões periféricas e colocarem atividades mais atrativas.

  • Ramiro disse:

    Me avise quando abrir as inscrições…

  • Show disse:

    Nada melhor do que um final de semana o esporte para tirar tensão da semana

  • Deixe seu comentário