São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 23/07/2014

NBA 3X deixa Villa-Lobos e ocorre em Barueri em 2 e 3 de agosto de 2014

Por Esportividade
NBA 3X (Divulgação)

NBA 3X (Divulgação)

O NBA 3X sai do parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, e vai para a região do ginásio José Corrêa, em Barueri, nos dias 2 e 3 de agosto de 2014. O amplo estacionamento será usado. A proposta é que os fãs de basquete vivenciem a modalidade durantes esses dois dias; eles podem vibrar com uma enterrada espetacular ou até mesmo participar de jogos 3×3 com sua equipe.

“O NBA 3X conquistou o público brasileiro com seu formato e sua dinâmica. É muito bom poder anunciar uma nova ‘temporada’ desse evento, que é voltado para os fãs de todas as idades. O NBA 3X é um grande ponto de encontro não só dos amantes do basquete, daqueles que gostam de jogar, mas também dos que gostam de ver, de respirar o esporte, de show e lazer”, afirmou Arnon de Mello, diretor executivo da NBA no Brasil. Não há cobrança de entrada.

O evento contará com a presença de atleta profissional da NBA, de cheerleaders e de mascotes de franquias da liga. Dentro de quadra, acontecem as disputas dos torneios de 3×3 (divididos nas categorias sub-14, sub-16, sub-18 e +18 anos, tanto no masculino quanto no feminino) e desafios como “Torneio de 3 Pontos Oi”, “Desafio Meia Quadra Oi Galera”, “Desafio de Habilidades Adidas”, “1-3-5 Crocantíssimo” e “Torneio de Enterradas Sprite”.

A equipe masculina campeã da categoria +18 anos estará automaticamente classificada para a etapa brasileira do World Tour da Fiba, no fim de setembro, no Rio de Janeiro.

NBA3X de 2012 no Villa-Lobos (Divulgação)

NBA3X de 2012 no Villa-Lobos (Divulgação)

Haverá, além disso, dança, música e distribuição de brindes. Em quadra serão ministradas as clínicas “NBA Cares” para jovens e crianças com necessidades especiais e/ou de comunidades de baixa renda. As crianças terão ainda uma área interativa (kids zone) com ações de patrocinadores e brincadeiras. Os participantes e o público concorrem a prêmios como produtos oficiais da NBA.

Em 2013, o ala/pivô Anderson Varejão participou do NBA 3X no Villa-Lobos. Neste ano, os jogadores da seleção brasileira têm compromisso até dia 2 de agosto, sábado, quando disputam jogos contra Angola e Argentina no Rio de Janeiro. Se algum deles aparecer, será no domingo. Clique aqui e saiba quais são os jogadores da atual seleção brasileira, a qual vai participar da Copa do Mundo de basquete na Espanha a partir de 30 de agosto.

O ano da NBA no Brasil não para por aqui: em 11 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, Miami Heat e Cleveland Cavaliers disputarão jogo amistoso que faz parte da série NBA Global Games.

Inscrições

NBA 3X (Divulgação)

NBA 3X (Divulgação)

Os times que desejam participar do torneio de 3×3 devem se inscrever por meio do Facebook (clique aqui).

Cada time vai receber seu uniforme de jogo e disputará, no mínimo, duas partidas. O custo da inscrição é de R$ 40 por time. O pagamento deverá ser feito no local da retirada.

O comprovante de inscrição e o termo de responsabilidade devidamente preenchido devem ser entregues no local do evento em dias e horários a serem informados.

A partida será jogada em meia quadra de basquete. A quadra terá uma zona demarcada de quadra de basquete do tamanho regular, incluindo uma linha de lance livre (5,80 m) e uma linha de dois pontos (6,75 m).

Cada equipe será composta por no mínimo três jogadores e no máximo por quatro jogadores, sendo três em quadra e um substituto.

Uma partida terá um período de 12 minutos corridos. Vence o jogo a primeira equipe a marcar 15 pontos ou mais se tal placar for alcançado antes do final do tempo regular. Essa regra é válida para o tempo regular, não para uma possível prorrogação.

Será atribuído um ponto a cada arremesso dentro da linha de dois pontos; dois a cada arremesso de trás da linha de dois pontos; um ponto a cada lance livre com pontuação.

Deixe seu comentário