São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 13/03/2020

Novo coronavírus: Caminho da Paz é 1ª corrida da cidade de São Paulo adiada

Por Esportividade

Última curva da Caminho da Paz-2018 (Esportividade)

URGENTE (observação feita às 8h45 de 15 de março): Federação Paulista de Atletismo toma decisão que suspende corridas até 30/04.

Observação (feita às 22h34 de 13 de março): saiba quais outras corridas são impactadas: Prefeitura de SP recomenda suspensão de eventos; confira status das corridas.

A ONG Caminho de Abrãao anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 13 de março de 2020, o adiamento de uma das corridas de rua mais esperadas da temporada 2020 em São Paulo, a nona edição de Caminho da Paz, que estava prevista para 19 de abril e teria inscrições baratas (R$ 20), que não chegaram a ser abertas, graças à Lei de Incentivo ao Esporte. A nova data ainda não foi definida.

“Gostaríamos de informar que, devido ao potencial risco de contágio pelo [novo] coronavírus em eventos que contam com grande aglomeração de pessoas, a nona edição de Caminho da Paz será adiada”, diz a entidade.

“A data será informada em breve, e estamos em contato com os órgãos oficiais a fim de que essa informação seja divulgada para todos vocês. Contamos com a compreensão de todos; manteremos o contato.”

Dois minutos antes da largada (Esportividade)

Corredores e caminhantes iniciariam o belo e exclusivo percurso na avenida República do Líbano, em frente ao Clube Atlético Monte Líbano, na zona sul, e chegariam ao parque do Povo, na zona oeste, após 7 km.

Por meio da corrida e das palavras gigantes que espalha por São Paulo no mês da prova, como “amor”, “paz”, “união”, “amizade”, “respeito”, “ética” e “prosperidade”, a ONG Caminho de Abraão reforça que é possível que as pessoas, por mais diferentes que sejam, convivam de forma harmônica.

Os 10 km Tribuna FM-Unilus, maior corrida de Santos, foram a primeira prova pedestre paulista adiada por causa da pandemia.

Leia também (notícia de antes desse adiamento):
Coronavírus gera apreensão, mas ainda não cancela corridas em SP

Comentários


  • Janete Cardoso dos santos disse:

    Olá boa tarde mim avisar quando for as inscrições corrida obrigado

  • NOILMA disse:

    Boa tarde, preciso ser informada da abertura de inscrição para essa prova, grata

  • Priscila disse:

    Quero ser informada da abertura das inscrições, por favor.

  • Bom dia esportividade!

    Gostaria de ser avisado desta corrida obrigado

  • Deixe seu comentário