São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 26/07/2016

Obras nos boxes de Interlagos vão prosseguir no 1º semestre de 2017

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Torre de controle em processo de demolição, agora já encerrado (José Cordeiro/SPTuris)

Torre de controle em processo de demolição, agora já encerrado (José Cordeiro/SPTuris)

Com conclusão prevista originalmente para outubro de 2015, as obras pelas quais o autódromo de Interlagos passa só serão finalizadas no fim do primeiro semestre de 2017. Essa é uma informação dada ao guia Esportividade pela SPObras, contratante do consórcio Equipav/Formatto, vencedor da licitação. Isso significa que durante o primeiro semestre do próximo ano haverá mais restrições ao uso da área de boxes – assim como já acontece em 2016. As categorias que utilizaram recentemente o circuito paulistano tiveram de improvisar garagens na região do Laranjinha, por exemplo.

Segundo a empresa da Prefeitura de São Paulo, as obras que estão em andamento deverão ser concluídas até o fim de outubro deste ano. Já a cobertura do paddock e as obras nos boxes (aumento do pé-direito) serão feitas em 2017, sendo concluídas até 1º de julho de 2017.

No entanto, a antiga torre de controle já foi demolida. A movimentação de terra, as estacas e os blocos de fundação para a construção do box zero já foram concluídos. Agora estão em execução a fabricação e a instalação das estruturas metálicas, o que deverá se estender até o fim de agosto.

Centro operacional (José Cordeiro/SPTuris)

Centro operacional (José Cordeiro/SPTuris)

Até outubro de 2016, o centro operacional, construído em 2015, ganhará sistema de ar condicionado; no edifício de apoio, também construído em 2015, o consórcio fará a conclusão da instalação do forro de gesso, da iluminação e dos revestimentos no térreo e no primeiro andar.

Está implantado um novo sistema de drenagem no pavimento entre os boxes e o edifício de apoio; o novo piso do paddock deverá ser concluído na primeira quinzena de agosto.

Como sempre, todo o cronograma gira em torno do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, penúltimo GP do campeonato, que será realizado no dia 13 de novembro de 2016 (clique aqui). Mas neste fim de semana quem faz evento lá é a Fórmula Truck (clique aqui).

Parte traseira do edifício de apoio  (José Cordeiro/SPTuris)

Parte traseira do edifício de apoio (José Cordeiro/SPTuris)

Glossário:
Edifício de apoio: prédio atrás dos boxes onde as equipes montam salas de reunião e cozinhas, por exemplo. E o andar superior pode abrigar camarotes.
Centro operacional (ou de controle): onde as entidades entidades esportivas e organizacionais do evento ficam. Com seis pavimentos (um deles com quatro boxes de uso de federações ou de fabricantes de pneus), o prédio pode ser acessado tanto pelo início do pit lane como por baixo, perto do túnel.

Deixe seu comentário