São Paulo - região metropolitana
Rio-2016 19/03/2015

Olimpíada de 2016: 1ª fase da venda de ingressos começa em 31 de março

Por Esportividade
Vôlei de praia no Rio de Janeiro (Alex Ferro/Rio-2016)

Vôlei de praia no Rio de Janeiro (Alex Ferro/Rio-2016)

Finalmente há uma data em que começarão a ser solicitados os ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016, os do Rio de Janeiro: 31 de março de 2015, terça-feira. No total, serão vendidos 7,5 milhões de ingressos, e 3,8 milhões deles por até R$ 70. Quem tentou comprar bilhetes para a Copa do Mundo sabe como essa fase funciona: o espectador solicita ingressos e fica na torcida por ser sorteado. Não há necessidade, então, de ele ficar “esperando dar meia-noite” no site olímpico para pedir entradas. Clique aqui e confira os preços.

“Esse é o melhor momento para os espectadores adquirirem seus ingressos, quando teremos maior disponibilidade de entradas. Diferentemente da venda online, a fase de sorteios não exige que o espectador seja o primeiro a fazer a sua solicitação. Daremos chances iguais a todos que enviarem seus pedidos”, disse Donovan Ferreti, diretor de ingressos do Comitê Rio-2016.

Com mais de 700 opções de eventos esportivos, cada torcedor vai poder solicitar ingressos para até 20 competições diferentes. O processo de escolha será simples – bastará selecionar a modalidade, o local, a data, o horário e a quantidade de ingressos. Nas competições de maior demanda – as finais do futebol masculino ou as do vôlei, por exemplo – o limite é de quatro ingressos por pedido; nas demais, seis.

Serão feitos dois sorteios no total, e o torcedor deverá enviar uma solicitação de ingresso diferente para cada um deles. Só quem participou do primeiro sorteio, cujo resultado será divulgado em junho de 2015, poderá concorrer no segundo, em julho, que dará preferência a quem ainda não teve seus pedidos contemplados.

Em outubro, terá início a venda online, em que serão oferecidos os ingressos que restarem. Já em junho de 2016, o Comitê abre as portas das bilheterias físicas, que venderão as últimas entradas.

Para poder comprar entradas, é preciso ser maior de 18 anos, informar o número do CPF e endereço fixo no país. Para as pessoas que não residem no Brasil, a aquisição dos ingressos deverá ser efetuada por intermédio do revendedor autorizado (ATR) em seu país de residência. A lista dos ATRs estará disponível no dia 31 de março.

Só cartões de crédito da Visa serão aceitos, mas o torcedor que possuir outra bandeira poderá utilizar um sistema por meio do qual será ofertado um cartão pré-pago gratuitamente.

As informações sobre o programa de ingressos para os Jogos Paraolímpicos serão anunciadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Futebol em São Paulo

A Arena Corinthians, em Itaquera, está confirmada como sede de jogos de futebol da Olimpíada de 2016. O estádio corintiano, inaugurado em 2014 e que recebeu seis partidas da Copa do Mundo, entre elas a de abertura de uma das semifinais, é o único de São Paulo na lista. O palmeirense Allianz Parque chegou a ser cogitado também, mas já foi descartado.

No entanto, Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, deixa em aberto a possibilidade de rejeitar o evento. O clube a a prefeitura divergem sobre a situação dos CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento).

“Precisamos saber quem arcará com as obras do overlay (específicas para o evento) e também da liberação dos CIDs. Do contrário, o clube deve rever a decisão de sediar a Olimpíada”, disse.

Mais informações:
www.rio2016.com/participe/ingressos

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.