São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Opinião: Virada Esportiva-15 de SP se aproxima, mas poucos sabem disso

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Virada Esportiva no Anhangabaú (SPTuris)

Virada Esportiva no Anhangabaú (SPTuris)

Você sabia que daqui a oito dias será iniciada a nona edição da Virada Esportiva da cidade de São Paulo? Pois é, pouca gente sabe disso. A própria Prefeitura de São Paulo até agora não divulgou oficialmente a programação nem atualizou o site do evento, que coincide com o Enem.

Quem acessa o viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br ainda vê as informações sobre a edição de 2014. O site da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação não apresenta nenhuma notícia recente sobre a Virada, e a página especial dela (clique aqui) ainda trata do que houve no ano passado.

Questionada sobre a grade de programação e a tradicional entrevista coletiva do secretário Celso Jatene e do prefeito Fernando Haddad, a assessoria de imprensa da secretaria respondeu na quinta-feira, dia 15, assim: “A respeito dessas informações não temos nada a passar ainda”.

Na verdade, o que se tornou público até agora sobre a Virada Esportiva-2015 foi o que saiu no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e o que o Sesc-SP já divulgou como atração especial para o evento.

Na unidade Santana, por exemplo, haverá a “Bicicletada da Virada” das 23h45 à 1h30. É um “passeio noturno pelas ruas da zona norte. No percurso, com aproximadamente 20 km e intensidade moderada, são reconhecidos pontos importantes da região. É obrigatório o uso de capacete”.

Ao longo da próxima semana o Esportividade dará ao leitor mais informações sobre a programação da Virada Esportiva, que será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, mas lamenta o fato de a maior parte dos munícipes de São Paulo não ter ainda tomado conhecimento do evento simplesmente porque, por enquanto, a Prefeitura de São Paulo quase o esconde.

A essa altura, os paulistanos já deveriam saber que haverá uma Virada Esportiva no fim de semana seguinte e qual será a programação dela. Quem, na verdade, faz um melhor trabalho informativo é o Sesc. O site de algumas unidades (clique aqui), como a Ipiranga, já dá detalhes a respeito dos eventos da Virada Esportiva-2015 que nelas vão acontecer.

Leia também:
Enem deve tirar da Virada Esportiva de São Paulo fatia do público
Unidades do Sesc-SP também tem programação da Virada Esportiva
Pedalada noturna de 30 km gratuita é uma das atrações da Virada
Virada: recorde mundial de maior scrum de rugby pode ser batido

Cobertura de 2014:
Novas vivências são o forte da V. Esportiva; madrugada é um ‘detalhe’

Deixe seu comentário