São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 22/07/2020

Organizadores de corridas já conversam sobre retomada com Prefeitura de SP

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Curva do Theatro Municipal de SP (Esportividade)

Dirigentes de empresas organizadores de eventos esportivos participativos reuniram-se com representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, com o vereador Eduardo Tuma, presidente da Câmara, e com o da Federação Paulista de Atletismo, Joel Lucas Vieira de Oliveira, na terça-feira, 21 de julho de 2020. A pauta da reunião foi a retomada das provas pedestres e ciclísticas, suspensas desde março por causa da pandemia de covid-19, doença ocasionada pelo novo coronavírus.

O secretário adjunto Thiago Lobo participou do encontro e escreveu no Instagram: “Mais um setor que trabalharemos no protocolo de retornada, especialmente porque São Paulo se tornou referência mundial no segmento como uma cidade amiga de corridas de rua”.

“É um mercado que movimenta uma cadeia econômica muito grande e gera qualidade de vida aos praticantes, que, aliás, são milhares só aqui na capital.”

SP City Marathon não acontecerá em 2020 (Esportividade)

Ainda não foram divulgadas as normas da volta das corridas na capital paulista, mas grandes empresas como Iguana Sports e Yescom já abriram mão de realizar eventos para atletas amadores em 2020. Não se pode ainda, entretanto, descartar eventos menores que apliquem o protocolo sanitário a ser aprovado pelo governo municipal – contanto que haja uma liberação do governo estadual dentro do Plano São Paulo. Espera-se que a São Silvestre tenha ao menos uma versão virtual.

O diretor da Iguana, Paulo Carelli, é quem lidera a Abraceo, uma associação nacional de organizadores que está em processo de formalização.

Deixe seu comentário