São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 03/07/2019

Osasco volta a receber Jogos Regionais neste mês de julho; público vê de graça

Por Esportividade

Ginásio José Liberatti, em Osasco (João Pires/Fotojump)

Em 2019, Osasco quebra a sequência do ABC paulista e sedia os Jogos Regionais da Primeira Região Esportiva do Estado de São Paulo, os quais foram realizados três anos seguidos em São Bernardo do Campo e, em 2018, em Santo André. O ginásio José Liberatti receberá tanto a cerimônia de abertura – a partir das 19h de 16 de julho, terça-feira – como a de encerramento – em 27 de julho, sábado.

O público, que verá tudo de graça, poderá consultar a programação dos Jogos no site criado pela prefeitura para o evento (clique aqui). A passagem anterior dos Jogos Regionais por Osasco foi em 2014.

Apesar de o município ser a “casa” da maior parte das competições, algumas provas serão disputadas fora da cidade, como as de atletismo, biribol, ginástica artística, natação (em São Bernardo do Campo) e ciclismo BMX (em São Paulo).

As modalidades são estas em 2019: atletismo, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Segundo a prefeitura osasquense, 27 cidades estarão representadas. Os Jogos Regionais são um evento classificatório para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, mais conhecidos como Jogos Abertos do interior, que, em 2019, terão Marília como cidade-sede.

Deixe seu comentário