Guia de São Paulo - região metropolitana

Fechar

Nome

Modalidade

Localidade

Proximidade

Insira um CEP. Exemplo: 01310-000

Data

Intervalo de datas

Exemplo: 01/01/2013

Evento para

Gratuito

 

Evento para


Acontece na cidade

Cidade de São Paulo 12/11/2015

Outra referência ao Palmeiras: agora viaduto Antártica é Oberdan Cattani

Por Esportividade
Compartilhar
Oberdan Cattani no Allianz Parque (Reprodução)

Oberdan Cattani no Allianz Parque (Reprodução)

Não é preciso entrar no Allianz Parque para ver referências ao Palmeiras na região do estádio. Menos de 1 km depois da ponte do Limão, o motorista que vem da zona norte encontra o viaduto Antártica-Oberdan Cattani, novo nome do viaduto Antártica, publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 11/11/2015. Na avenida Antártica há a “passarela Palmeiras/Arrancada Heroica-1942″. E, um pouco mais à frente, o motorista entra à direita na rua Palestra Itália, nova denominação de um trecho da Turiassu. Ali perto ainda existe a estação Palmeiras-Barra Funda…

Na saída do viaduto já se vê a passarela (Google Maps)

Na saída do viaduto já se vê a passarela (Google Maps)

O ídolo, que morreu em junho de 2014, aos 95 anos, chegou a visitar o Allianz Parque quando ainda estava em obras. Contou que saía de Sorocaba – de caminhão – a fim de ver o Palestra Itália jogar antes mesmo de defendê-lo. Chegou ao clube em 1940, quando o Palestra foi campeão estadual. Estreou pela equipe principal em 1941, ano anterior à mudança de nome. Já em 1942 conquistou o Campeonato Paulista. “Aqui é minha casa”, disse.

Passarela e viaduto (Google Maps)

Passarela e viaduto (Google Maps)

“O tempo passa… Cheguei aqui aos 20 anos e venho novamente com quase cem. Não é brincadeira, viu. E como cresceu isso aqui. Está bonito”, afirmou Oberdan, que defendeu o gol palmeirense em 351 jogos até 1954, quando foi para o Juventus, em que encerrou a carreira.

Assista ao vídeo da visita dele ao estádio:

Compartilhar

Deixe seu comentário

Current day month [email protected] *