São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei de praia 12/08/2014

Outro evento sai do Villa-Lobos e vai a Barueri: Grand Slam de vôlei de praia

Por Esportividade
Walsh (2) vibra na final feminina do São Paulo Grand Slam (Divulgação/FIVB)

Walsh (2) vibra na final feminina do São Paulo Grand Slam (Divulgação/FIVB)

O Villa-Lobos perdeu mais um evento para Barueri. A etapa brasileira do Grand Slam de vôlei de praia, que em 2013 aconteceu no parque da zona oeste de São Paulo, de 23 a 28 de setembro estará no estacionamento do ginásio José Corrêa, mesmo lugar onde, em 2 e 3 de agosto, houve o NBA 3X, que também até o ano passado ocorria no Villa-Lobos.

Assim como em 2013, a competição de vôlei de praia terá entrada gratuita para o público. Na edição passada, os brasileiros Pedro e Bruno superaram na final os norte-americanos Dalhausser e Jennings por 2 sets a 1, mesmo placar da vitória das norte-americanas Walsh e Ross sobre as alemãs Ludwig e Walkenhorst na decisão da etapa.

Quadra principal montada no Villa-Lobos durante final masculina (FIVB/Divulgação)

Quadra principal durante final masculina (FIVB/Divulgação)

Em 2013, o Grand Slam de São Paulo foi o penúltimo da temporada; desta vez, será o último do calendário regular. Depois desse torneio, ainda continuarão a ser disputados os chamados Opens e será realizada a FIVB World Tour Grand Slam Final, sobre a qual ainda serão fornecidos mais detalhes.

Duas duplas brasileiras lideram o ranking desta temporada mundial do vôlei de praia: Juliana/Maria Elisa está à frente de Ágatha/Bárbara Seixas. Ross/Walsh aparece em terceiro. No masculino, a liderança é de Samoilovs/Smedins, da Letônia, dupla terceira colocada no Villa-Lobos em 2013.

Houve uma inversão nas duas principais duplas brasileiras: Bruno agora joga com Alison, e eles estão em quarto; Emanuel tinha como companheiro Pedro, com o qual era oitavo colocado, mas decidiu reeditar parceria com Ricardo a partir desta semana. Ricardo e Emanuel foram medalhistas de ouro em Atenas-2004.

Desde 2013, Barueri tem recebido bons eventos esportivos internacionais, como também evento do UFC, Copa Intercontinental de basquete, em que o Olympiacos venceu ambos os jogos contra o Pinheiros, e etapa do Circuito Mundial de rugby sevens.

Deixe seu comentário