São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 01/10/2020

Outubro Rosa é a campanha do mês; em 2020, corridas não podem ajudá-la tanto

Por Esportividade

Um pouco antes da chegada da Corrida Contra o Câncer de Mama de 2020 (Esportividade)

Outubro costumava ser um dos meses em que as corridas de rua se mostravam mais relevantes. Era quando alguns organizadores engajavam-se na campanha Outubro Rosa e, com seus eventos, procuravam colocar em pauta o câncer de mama e enfatizar a importância do diagnóstico precoce da doença. Era, então, o mês em que havia mais corridas só para mulheres. Mas, em 2020, a pandemia de covid-19 impossibilita que haja ações presenciais assim.

Já faz quase sete meses que, por causa do novo coronavírus, as grandes corridas de rua deixaram de acontecer, e essa falta é principalmente sentida em outubro, quando essas provas femininas reuniam milhares de participantes.

Havia ainda eventos mais abertos: a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, do IBCC Oncologia, recebia também muitos homens. Por mais que recentemente ocorresse mais no último fim de semana de setembro, tinha tudo a ver com o “mês rosa”.

Avenida Rubem Berta é percorrida por milhares de mulheres durante a M5K (Adam Tavares/Divulgação)

Nada disso, no entanto, será visto presencialmente em 2020. Ainda podem surgir algumas corridas virtuais com essa temática, mas nem de longe terão o mesmo impacto causado por uma M5K, corrida feminina do McDonald’s, que transformavam a avenida Rubem Berta, na zona sul de São Paulo, em um “mar cor-de-rosa”.

Deixe seu comentário