São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 14/05/2013

Pacaembu passa de alviverde para alvinegro em menos de 24h

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Estádio do Pacaembu (Divulgação)

Estádio do Pacaembu (Divulgação)

O Pacaembu será alviverde nesta terça-feira e se transformará em alvinegro no dia seguinte. Menos de 24 horas após a torcida do Palmeiras deixar o estádio municipal, lá estará a do Corinthians para outro jogo da Libertadores. Ambas as partidas têm ingressos esgotados e são decisivas para os times paulistanos, pois podem levá-los às quartas de final.

A partir das 22h, o Palmeiras encara o Tijuana após um empate sem gols no México. Já o Corinthians perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 na Argentina e joga em São Paulo, também a partir das 22h, na tentativa de reverter o placar.

Tal uso intenso do Pacaembu, no entanto, tem os dias contados. A WTorre, construtora responsável pelo estádio que é erguido sobre o antigo Palestra Itália, diz que as obras ficarão prontas no primeiro trimestre de 2014. Já a Odebrecht, que constrói o estádio corintiano em Itaquera, pretende entregar sua parte até o fim deste ano. Porém, o Corinthians só deverá começar a utilizá-lo em 2015, depois da Copa do Mundo e da retirada das estruturas provisórias montadas especialmente para a competição internacional.

Enquanto espera seu estádio ficar pronto, o Palmeiras não poderá mandar sempre seus jogos no Pacaembu, pois, por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não poderá atuar na cidade de São Paulo nas quatro primeiras partidas das quais tiver o mando de campo na Série B de 2013.

Deixe seu comentário