São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 18/08/2014

Palmeiras e Corinthians podem duelar nas quartas de final da Copa do Brasil

Por Esportividade
Corinthians x Palmeiras no Pacaembu, jogo do Paulista-2014 (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Corinthians x Palmeiras, jogo do Paulista-2014 (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Um clássico paulista nas quartas de final da Copa do Brasil de 2014 tornou-se uma possibilidade após sorteio realizado nesta segunda-feira, 18 de agosto, na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Palmeiras e Corinthians se encontrarão se vencerem, respectivamente, Atlético-MG e Bragantino. O Santos está do outro lado – nas oitavas pegará novamente o Grêmio – e só poderá enfrentar outro paulista na final.

Em 2013, também poderia haver clássicos paulistas na Copa do Brasil, mas os times em questão não colaboraram. Corinthians x Santos poderia acontecer nas quartas de final; Corinthians ou Santos x Palmeiras, nas semifinais. No entanto, Palmeiras e Santos foram eliminados nas oitavas de final por Atlético-PR e Grêmio, respectivamente. O Corinthians ficou pelo caminho nas quartas de final após duplo empate sem gols com o Grêmio e derrota nos pênaltis.

Se o São Paulo tivesse se classificado às oitavas de final, poderia encarar o Corinthians, por exemplo, já nas oitavas de final. Foi tirado da competição pelo Bragantino na terceira fase, depois de derrota por 3 a 1 em pleno Morumbi, e agora estará na Copa Sul-Americana.

No ano passado, o São Paulo não pôde participar da Copa do Brasil porque defendia o título da Sul-Americana, da qual, em 2013, foi eliminado nas semifinais pela Ponte Preta.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, os times que participaram da Libertadores se juntam aos outros que se classificaram por meio das fases anteriores.

Botafogo, Vasco, Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras, Bragantino e Grêmio jogam a primeira partida em casa. Confira a ordem dos confrontos de ida:

Botafogo x Ceará
Vasco x ABC
Coritiba x Flamengo
América-RN x Atlético-PR
Cruzeiro x Santa Rita-AL
Palmeiras x Atlético-MG
Bragantino x Corinthians
Grêmio x Santos

Deixe seu comentário